
Independentemente do resultado da luta contra Magomed Ankalaev, no dia 8 de março, no UFC 313, o sucesso de Alex Poatan não estará em risco na maior liga de MMA do mundo. É o que garante Chael Sonnen, ex-lutador do peso-médio e agora comentarista.
Para o eterno falastrão do UFC, que ficou famoso no Brasil pela rivalidade com Anderson Silva, o destino de Alex Poatan é ainda mais grandioso no evento e os próximos capítulos serão na categoria dos pesos-pesados, mesmo com uma vitória ou derrota diante de Ankalaev.
O brasileiro Alex Poatan é campeão dos meio-pesados do UFC desde novembro de 2023, e já defendeu o cinturão com sucesso em três oportunidades. Além disso, ele foi campeão dos médios entre novembro de 2022 e abril de 2023, quando protagonizou uma intensa rivalidade com Israel Adesanya.
“Não importa o que aconteça depois de Ankalaev, as coisas serão muito diferentes para Pereira [Alex Poatan]. Eu prevejo que ele está subindo, e a bomba-relógio de Jon Jones e Tom Aspinall levando isso adiante e arrastando isso, essa bomba-relógio chega à meia-noite assim que Pereira terminar seu negócio com Ankalaev, ganhando ou perdendo”, comentou Chael Sonnen, em seu canal no YouTube.
Superluta contra Jon Jones
Dana White, presidente do UFC, afirmou que a luta de unificação do título dos pesos-pesados entre o campeão Jon Jones e o interino Tom Aspinall será disputada em 2025. Entretanto, o mandatário disse que o evento está disposto a seguir em frente se o confronto não se concretizar.
Jon Jones, por sua vez, já manifestou publicamente reiteradas vezes que tem Alex Poatan na mira em uma superluta.