BOXE

Ex-promotor de eventos aponta lutador que deixou Mike Tyson com medo

Mike Tyson teria ficado preocupado com a possibilidade de enfrentar George Foreman, duas vezes campeão mundial

Ex-integrante da equipe do promotor de eventos norte-americano Don King, Bobby Goodman apontou um lutador que teria deixado Mike Tyson com muito medo.

O campeão mundial de boxe de 58 anos é amplamente considerado um dos maiores nomes do esporte. Porém, segundo Goodman, em 1990, o pugilista teria se recusado a enfrentar o compatriota George Foreman.

Após se aposentar em 1977, o possível adversário de Iron Mike retornou à modalidade anos depois.

O confronto entre os ex-atletas nunca se concretizou. Foreman se retirou do esporte de forma definitiva em 1994, aos 45 anos, após se tornar o mais velho campeão dos peso-pesados.

Um artigo da revista Boxing Scene parafraseou uma conversa entre Goodman e Foreman sobre o assunto.

“George, você nunca vai acreditar nisso, mas a po*** do Mike Tyson está cag*** de medo do Foreman e não quer nada com ele”, disse Bobby.

“Eu estava lá quando Don estava tentando organizar a luta. Ele estava dizendo para Tyson que Foreman representava muito dinheiro. Além disso, ele era velho e lento. Ele não seria um problema”, adicionou.

“Tyson levantou e gritou ao King dizendo ‘Eu não vou lutar com aquele animal do car****. Se você ama o filho da p*** tanto assim, lute você com ele'”, finalizou.

Mike Tyson x Jake Paul

O veterano boxeador norte-americano enfrentou Jake Paul, de 27 anos, em luta profissional em novembro de 2024.

Por decisão unânime dos juízes (80-72, 79-73 e 79-73), o influencer e pugilista superou Mike Tyson em uma disputa de oito rounds pela categoria dos pesos-pesados.

Segundo Amir Tyson, um dos filhos de “Iron Mike”, o confronto foi a última luta profissional do lendário atleta norte-americano.

“Acho que deu para ele. Minha madrasta está dizendo que deu e eles são um time. É coisa de marido e mulher”, disse em entrevista ao Seconds Out.

Compartilhe