
O lutador Alex Poatan se pronunciou nas redes sociais sobre a provocação da ex-namorada após a derrota no UFC 313. O astro brasileiro foi superado pelo russo Magomed Ankalaev por decisão unânime dos juízes (49 a 46 e duplo 48 a 47), nesse domingo (9/3), nos Estados Unidos.
Após o resultado, Merle Christine, ex-namorada do brasileiro, publicou um vídeo em que celebra o resultado do confronto.
“Acabou o chama. Carma. Então, ele perdeu no Dia Internacional das Mulheres, talvez isso seja um sinal. Não sei. Se vocês estão falando que foi roubo (resultado da luta), não entendem nada de MMA”, afirmou.
Alex falou sobre a “alfinetada” da ex-parceira e a respondeu com uma provocação.
“Acho que ela deveria parar de mencionar o meu nome, senão o marido dela pode ficar com ciúmes. Chama”, respondeu em publicação de uma página de MMA.
Plínio Cruz, treinador de Poatan, também comentou a fala de Christine.
“Ela deveria andar para o por do sol e dar atenção ao marido dela, considerando que ela estava dividindo o tempo dela entre ele e Poatan por um ano sem ninguém saber”, escreveu.
Poatan colocou um fim no relacionamento com Merle no início de 2024 e alegou que ela vivia um romance com outro homem. A alemã negou as acusações e disse que havia terminado antes de começar a se envolver com Alex.
Ankalaev campeão dos meio-pesados
Com a vitória sobre Alex Poatan, Magomed Ankalaev se tornou o 18º campeão da história dos meio-pesados do UFC. Ele é o primeiro atleta russo a conquistar o cinturão da categoria. Os Estados Unidos lideram a divisão, com 10 títulos, seguido pelo Brasil, com cinco.
Ankalaev se junta a Khabib Nurmagomedov (ex-campeão dos leves) e Islam Makhachev (atual campeão dos leves) na lista de lutadores do Daguestão que já conquistaram um cinturão da maior liga de MMA do mundo.