UFC

UFC: brasileiro revela inspiração em astro da Seleção para criar golpe que nocauteou adversário

Lutador foi um dos destaques do evento após nocaute com potente chute na cabeça de adversário depois de fintas

O lutador brasileiro Maurício Ruffy foi um dos destaques do UFC 313 nesse domingo (9/3), nos Estados Unidos, e revelou que golpe usado em confronto foi inspirado em astro da Seleção Brasileira.

O atleta sul-americano superou o norte-americano Bobby Green na categoria peso-leve.

Ainda no primeiro round do confronto, Ruffy acertou o oponente com um forte chute com a perna esquerda depois de uma sequência de “fintas”.

Em entrevista ao programa The Ariel Helwani Show, Maurício explicou o ataque e revelou que usou a movimentação de Neymar, camisa 10 da Seleção e do Santos, como referência para criar o ataque.

“Gosto de dizer que Neymar me ajudou com aquele golpe. Aquela foi a ‘Finta Neymar’. Ele me ajudou a derrubar aquele cara porque foi a finta dele. Eu não assisto muito a futebol, mas gosto de assistir aos movimentos porque eu acho que ele é um jogador muito habilidoso”, disse.

“Há um momento na luta que me vejo como um cara habilidoso, um cara que tem que trazer habilidades. Eu uso várias habilidades e o que vejo Neymar fazer bastante é um drible e depois outro”, afirmou.

“O que eu queria era fazer a mesma coisa, um ataque depois do outro. Eu ameacei ele com o cruzado, fui com a mão por cima e segui com um chute. Ataque seguido de ataque… E isso é o Neymar, é o que chamo de ‘Finta Neymar'”, adicionou.

Carreira

Maurício Ruffy tem 13 lutas disputadas no UFC. Foram 12 vitórias, 11 por nocaute, e uma derrota.

Com o triunfo sobre Green, o brasileiro chegou a sete vitórias seguidas na organização.

Compartilhe