
O UFC premiou dois lutadores do Brasil com mais de meio milhão de reais pelas perfomances avassaladoras no evento do último sábado (15/3), no centro de eventos Apex, em Las Vegas. Ao todo, a maior liga de MMA do mundo concedeu aos atletas do país US$ 100 mil (aproximadamente 574 mil) em bônus.
Os vencedores foram o peso-mosca André Lima, também conhecido como Mascote, e a peso-galo Priscila Cachoeira, a Pedrita. Cada atleta faturou US$ 50 mil, o equivalente a cerca de 287 mil.
André Lima recebeu o prêmio de performance da noite do UFC pela finalização aplicada no espanhol Daniel Barez. O brasileiro, de 26 anos, derrotou o adversário com um mata-leão no terceiro round. Essa foi, inclusive, a primeira vez que Mascote venceu uma luta de MMA aplicando uma técnica de jiu-jitsu. Ele está invicto na carreira com 11 vitórias. São cinco por nocaute/nocaute técnico, quatro por decisão, uma por finalização e uma por desqualificação do adversário – o famigerado caso em que foi mordido no braço pelo compatriora Igor Severino.
Bônus para salvar vidas
Já Priscila Cachoeira ganhou o prêmio do UFC pelo nocaute diante da também brasileira Josiane Nunes. Logo no primeiro round, Pedrita, de 36 anos, acertou um belo gancho de direita que apagou Josiane imediatamente. Ainda no octógono, a vencedora pediu pelo bônus de performance da noite e emocionou o público ao revelar o que fará com o dinheiro.
“Galera, prestem muita atenção! Tenho uma razão para estar aqui. Eu luto para salvar vidas. A luta salvou minha vida, eu era usuária de drogas. Eu usava crack. A luta salvou minha vida. Não aguento mais toda semana receber o recado que um amigo morreu por overdose ou foi assassinado. Gente, pelo amor de Deus, vamos ajudas essas pessoas. Eu sei como ajudar eles e tirar eles de lá”, iniciou.
“Então peço a vocês… Dana [presidente do UFC]! Me dá um bônus, deixa eu abrir um instituto para que eu possa salvar vidas. Eu sei tirar eles de lá, eu passei [por isso], eu senti no sangue, eu sei o caminho da saída. Eles precisam de ajuda, eles estão doentes. Vamos salvar vidas, isso aqui é passagem curta. Isso aqui é um bilhete que a gente compra e passa. Só vamos salvar vidas, vamos ajudar”, concluiu.