O lutador russo do Daguestão Magomed Ankalaev afirmou que aceitou termos para revanche contra Alex Poatan e disse que torce para que o brasileiro também concorde.
No dia nove de março, Poatan foi superado pelo adversário por decisão unânime dos juízes (49 a 46 e duplo 48 a 47), nos Estados Unidos, após os cinco rounds, e perdeu o cinturão dos meio-pesados no UFC 313.
Poucos dias após o confronto, ambos os lutadores manifestaram interesse em um possível reencontro no octógono.
Nesta semana, Ankalaev revelou que as negociações para a nova luta avançaram e deu indícios que o ‘ok’ do brasileiro é um dos detalhes pendentes para que o embate se concretize.
“Eu tenho uma data e já aceitei [revanche]. Espero que meu oponente aceite também. Dessa vez, não vai ter cinco rounds. Eu não sou pago pela hora”, escreveu o campeão do UFC, nas redes sociais.
Ankalaev campeão dos meio-pesados
Com a vitória sobre Alex Poatan, Magomed Ankalaev se tornou o 18º campeão da história dos meio-pesados do UFC. Ele é o primeiro atleta russo a conquistar o cinturão da categoria. Os Estados Unidos lideram a divisão, com 10 títulos, seguido pelo Brasil, com cinco.
Ankalaev se junta a Khabib Nurmagomedov (ex-campeão dos leves) e Islam Makhachev (atual campeão dos leves) na lista de lutadores do Daguestão que já conquistaram um cinturão da maior liga de MMA do mundo.