UFC

Jean Silva vence no UFC, fatura bolada e fãs detonam norte-americano: ‘Apagou o nazi’

Brasileiro finaliza Bryce Mitchell no UFC 314, leva bônus de performance e vê internet explodir após polêmica com frases pró-Hitler do rival

O paranaense Jean Silva prometeu e cumpriu. O lutador peso-pena finalizou o norte-americano Bryce Mitchell na madrugada deste domingo (13/4), no UFC 314, em Miami, e viralizou nas redes sociais. Fãs da maior liga de MMA do mundo oriundos de diversos países detonaram o atleta estadunidense que fez apologia ao nazismo e exatlou Adolf Hitler em um podcast no início do ano.

Apesar das declarações, Bryce Mitchell não recebeu qualquer punição da organização. Entretanto, ele foi castigado no octógono pelo brasileiro. Na primeira luta do card principal, Jean Silva atropelou o norte-americano com fortes golpes e o finalizou com um “ninja choke” no segundo assalto.

O lutador que exaltou Hitler chegou a ficar desacordado e virou meme. Fãs do esporte e até mesmo o jornalista Ariel Helwani – famoso setorista do UFC – usaram cenas do filme Bastardos Inglórios, de Quentin Tarantino, para celebrar a vitória do brasileiro.

“Apagou o nazi”, comemorou um fã. “Jean Silva lavou a alma de milhões de pessoas de bem. Que imagem deliciosa”, destacou outro. “Mostrou ser um lutador de repertório e botou o jiu-jitsu para jogo. Simplesmente provou que Bryce é exatamente aquilo que parece ser: um caipira nazista completamente idiota”, disparou mais um.

Veja os memes:

Jean Silva fatura bolada no UFC

A vitória de Jean Silva sobre Bryce Mitchell foi a quinta consecutiva do brasileiro no UFC. Pelo desempenho apresentado no octógono, ele faturou o bônus de US$ 50 mil (aproximadamente R$ 293 mil).

O triunfo sobre Bryce Mitchell ainda deve colocar Jean Silva no Top 15 do ranking peso-pena do UFC.

Aos 28 anos, o atleta de Foz do Iguaçu – hoje radicado em São Paulo, na equipe Fighting Nerds – tem 18 lutas na carreira, sendo 16 vitórias e apenas duas derrotas.

Jean Silva deve voltar ao octógono em breve. Após o evento em Miami, ele revelou que terá uma reunião com Sean Shelby – dirigente do UFC – na próxima segunda-feira (14/4). “Quem sabe eu não estou batendo em alguém daqui a 15 dias. Para que esperar? Estou bem!”, ressaltou.

Compartilhe