
Dana White falou sobre o possível retorno do UFC ao Brasil em 2025. Fãs da modalidade sonham com a revanche entre o brasileiro Alex Poatan e o russo Magomed Ankalaev.
O último evento da empresa realizado no Brasil foi em 2024, com o UFC 301. A luta principal do card foi o confronto entre o brasileiro Alexandre Pantoja e o australiano Steve Erceg no peso-mosca.
Pantoja superou o adversário e teve sucesso na segunda defesa de cinturão.
Ao ser perguntado em coletiva de imprensa no último sábado (12/4) sobre as chances de o UFC retornar ao Brasil ainda neste ano, Dana White confirmou que existem conversas.
“Sim. A gente tem conversado. Estamos trabalhando com o Brasil neste momento. Vamos estar no Brasil. Vamos resolver isso”, disse o presidente do UFC.
Fãs sonham com Poatan x Ankalaev no Brasil
Após o anúncio de Dana White, alguns fãs brasileiros pediram que a possível revanche entre Poatan e Ankalaev ocorra no Brasil.
“Poatan x Ankalaev no Rio, chama”, “seria a revanche do Poatan?” e “Poatan e Charles (do Bronx) no Brasil” foram alguns dos comentários.
No dia 9 de março, Alex foi superado pelo lutador russo por decisão unânime dos juízes (49 a 46 e duplo 48 a 47), nos Estados Unidos, após cinco rounds, e perdeu o cinturão dos meio-pesados no UFC 313.
Os lutadores já sinalizaram que têm interesse em um possível reencontro no octógono, mas ainda não há acordo confirmado entre as partes.