UFC

Campeão do UFC no corner, perfil no OnlyFans e paixão por anime: quem é Polyana Viana

Brasileira tenta retomar caminho das vitórias com apoio de campeão do UFC e leva para o octógono paixão por animes e conexão com fãs

Compartilhe
google-news-logo

A paraense Polyana Viana volta ao octógono neste sábado (26/4) em busca da reabilitação no UFC. Após duas derrotas seguidas, a lutadora de 32 anos aposta na experiência, na agressividade e na ajuda de um campeão para tentar retomar o caminho das vitórias: Merab Dvalishvili, da Geórgia, dono do cinturão peso-galo do Ultimate, estará no corner da brasileira.

Natural de São Geraldo do Araguaia, no Pará, Polyana é conhecida como “Dama de Ferro”. Com 13 vitórias e 7 derrotas na carreira, a brasileira se destaca pela postura ofensiva: em dez lutas na maior liga de MMA do mundo, apenas três chegaram à decisão dos juízes. A adversária da vez será uma compatriota, a manauara Jaqueline Amorim, especialista em jiu-jitsu.

Quem é Polyana Viana

Fora do octógono, Polyana também chama atenção pelo carisma e estilo de vida. Fã de animes como Naruto, One Piece e Solo Leveling, ela carrega personagens na pele em forma de tatuagem e diz encontrar nessas histórias a mesma força que a impulsionou até o topo do MMA.

“Acho que é aquela coisa da inspiração, sabe? A gente se inspira. Querendo ou não, a maioria dos lutadores vem de famílias pobres. A gente tem muita dificuldade para chegar aqui onde a gente está. E a maioria dos animes é isso. É contando uma história de inspiração. Naruto, One Piece e Solo Leveling são sobre isso. Dragon Ball é mais porradaria”, contou, em entrevista ao site Ag Fight.

No Instagram, Polyana soma quase um milhão de seguidores e mantém um perfil no OnlyFans, onde compartilha conteúdos exclusivos. A lutadora também produz vídeos de humor e bastidores com colegas do UFC – um deles é o próprio Merab, com quem mantém uma amizade divertida que já rendeu até boatos de romance.

“Ele vai estar no meu corner, viu? Ele é louco e eu também, então deu certo [a amizade]”, disse Polyana ao canal oficial do UFC.

A brasileira ainda explicou como a amizade com o campeão dos galos começou de maneira inusitada.

“Ele enviou uma mensagem no Instagram: ‘Vamos fazer um vídeo?’. Acho que no mesmo dia ou no outro fizemos um vídeo em um restaurante e a galera falou que estávamos namorando. Mas a gente é só amigo. Ele é gente boa, sempre me ajuda quando preciso. Está sempre disponível, eu também estou sempre disponível”, disse.

Segundo Polyana, o apoio de Merab vai além da torcida. “Eu já sei falar em inglês, desenrolo bastante. Então vou conseguir ouvir ele bastante no corner. O sotaque dele é mais fácil de ouvir. Já treinamos juntos, ele é um cara muito bom, principalmente na parte do wrestling. Então não tem como não aprender alguma coisa com ele. Ele é muito paciente, passa duas, três horas ensinando a mesma coisa”.

Polyana Viana x Jaqueline Amorim

Apesar da leveza fora do octógono, Polyana Viana sabe que a pressão é real na próxima luta. A lutadora precisa da vitória contra a compatriota Jaqueline Amorim, pois um terceiro revés consecutivo pode colocar em xeque sua trajetória no UFC.

“Tenho pressão. Venho de duas derrotas. E tem bastante tempo que não luto. Sim, tem pressão. É manter a cabeça no lugar e pensar em tudo o que fiz para chegar até aqui. Estou bem preparada. Espero mostrar uma Polyana diferente, nas duas últimas lutas realmente fui uma m****”, desabafou.

Hoje morando nos Estados Unidos, Polyana vive a expectativa de mostrar uma nova versão de si mesma. No estilo dos heróis que tanto admira nos animes, a Dama de Ferro promete não recuar diante do desafio. “Ela [Jaqueline] tem um jiu-jitsu muito, muito afiado e tenho certeza que ela vai tentar me colocar no chão a todo custo. Também tenho um jiu-jitsu muito bom. Se não conseguir de início defender as quedas, minha intenção é botar a mão nela e derrubar”, prometeu.

O combate entre Polyana Viana e Jaqueline Amorim será o terceiro do card preliminar do UFC Kansas City, neste sábado (26/4).

O card preliminar tem início às 19h e o card principal começa às 22h (horários de Brasília) com transmissão do UFC Fight Pass.

Compartilhe
google-news-logo