UFC

Ex-campeão do UFC exalta brasileiro do Hall da Fama: ‘Inspiração’

Canadense Georges St. Pierre afirmou que teve o brasileiro ex-campeão dos meio-pesados Vitor Belfort como inspiração no início da carreira

Ex-campeão do UFC, o canadense Georges St. Pierre exaltou o ex-lutador brasileiro Vitor Belfort, que entrou para o Hall da Fama do UFC na última semana.

O ex-esportista brasileiro de 48 anos é um dos principais nomes do país na modalidade e é o dono de diferentes recordes na liga.

O ex-atleta carioca entrou na categoria “Ala Pioneiros” na homenagem do UFC. A cerimônia será realizada durante a 13° edição da Semana Internacional de Lutas, em 26 de junho, em Nevada, nos Estados Unidos, e será transmitida pela organização.

Apesar da pequena diferença de idade para Belfort, St. Pierre, de 43 anos, destacou que Vitor foi uma inspiração para ele no começo da carreira.

“Quando eu era adolescente, eu assistia Vitor Belfort lutar no UFC às 19h e amassar todos os seus oponentes. Isso me inspirou para entrar no esporte, e eu nunca imaginei que eu estaria sentado perto dele na noite em que ele foi nomeado para o Hall da Fama”

“Parabéns, Vitor, você merece isso. Você é uma inspiração para todos nós”, adicionou.

Carreira de Belfort

Com 1,83m de altura e pesando aproximadamente 93kg, o Fenômeno começou a carreira enfrentando adversários pesos-pesados no UFC. O lutador, inclusive, foi campeão dessa categoria em 1997, aos 19 anos, quando venceu um GP contra dois americanos na mesma noite: Tra Telligman e Scott Ferrozzo.

Anos mais tarde, em 2004, Belfort ganhou novamente um cinturão do UFC, dessa vez, na categoria meio-pesado (até 92,9kg), ao bater Randy Couture por nocaute técnico (venceu por interrupção médica, pois o americano sofreu um corte no olho).

Além de diversas lutas entre os pesados e meio-pesados, o Fenômeno também figurou na categoria dos médios (83,9kg), na qual enfrentou, inclusive, Anderson Silva. No histórico UFC 126, em 2011, Spider derrotou Belfort com um chute frontal avassalador.

Compartilhe