Lenda do boxe, o pugilista norte-americano Mike Tyson, de 58 anos, recebeu oferta para enfrentar uma lenda do MMA.
Em entrevista recente, o presidente da Alash Pride League, do Cazaquistão, afirmou que a organização deseja realizar um confronto entre “Iron Mike” e o lutador ucraniano Fedor Emelianenko, de 48 anos.
“Estamos planejando uma luta entre Mike Tyson e Fedor Emelianenko. O trabalho para que isso aconteça já foi iniciado. O torneio que queremos que Tyson participe está agendado para dezembro”, disse, de acordo com o jornal inglês Daily Mail.
Não há confirmação sobre qual seria a modalidade do possível duelo entre os experientes ex-esportistas.
Emelianenko é um dos grandes nomes da história do MMA. Ex-atleta do Pride Fighting Championships, ele ganhou 40 das 47 lutas que disputou e chegou a ficar invicto por 27 duelos consecutivos. O ucraniano está aposentado desde fevereiro de 2023.
O último confronto profissional de Mike Tyson foi a luta contra o compatriota Jake Paul, de 28 anos, em 15 de novembro de 2024, nos Estados Unidos.
Por decisão unânime dos juízes (80-72, 79-73 e 79-73), o influencer superou o veterano pugilista em uma disputa de oito rounds pela categoria dos pesos-pesados.
Tyson pensa em voltar aos ringues?
Alguns meses após o revés contra Paul, Tyson deu indícios de que não pensa em voltar aos ringues.
“A única pessoa que eu quero enfrentar em uma luta é o meu contador. Tirando isso, eu estou apenas vivendo a vida e estou muito bem neste momento”, disse, em abril de 2025, em entrevista à Men’s Health.
Além disso, no fim do ano passado, Amir Tyson, um dos filhos do lendário boxeador, apontou que o pai não voltaria aos ringues.
“Acho que deu para ele. Minha madrasta está dizendo que deu e eles são um time. É coisa de marido e mulher”, disse em entrevista ao Seconds Out.