MMA

Cristiano Marcello exalta Federação Fight como celeiro da nova geração do UFC

Ex-lutador do UFC e Pride, Cristiano Marcello reforça o papel do evento mineiro na formação de novos talentos do MMA

Compartilhe
google-news-logo

Ex-lutador do UFC e Pride, o carioca Cristiano Marcello, líder da equipe CM System, está em Belo Horizonte para acompanhar de perto o Federação Fight 17. O maior evento de MMA de Minas Gerais será disputado neste sábado (31/5), no Clube da ACE, em Nova Lima.

Responsável por revelar e treinar diversos atletas de elite, Cristiano Marcello é faixa-preta de jiu-jitsu formado por Royler Gracie e um dos nomes mais respeitados do esporte. Em entrevista ao No Ataque, o treinador destacou a importância do Federação Fight para o MMA.

“O Federação é um evento que gosto muito. Para mim é o coração pulsante dos eventos em Minas Gerais. O Ricardo Carlini [presidente do Federação Fight] faz um excelente trabalho, lançando grandes talentos”.

Cristiano Marcello, treinador e líder da CM System

O Federação Fight é considerado uma vitrine de talentos para o UFC. Ao todo, seis atletas que lutaram no evento estão hoje na principal liga de MMA do mundo. São eles: Vitor Petrino, Marco Túlio “Matuto”, Norma Dumont, Luana Pinheiro, Dione Barbosa e Stephanie Luciano, mais conhecida como “Rondinha”.

Petrino, inclusive, que nasceu em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, é treinado pelo próprio Cristiano Marcello na CM System, em Curitiba.

“Minas Gerais é um celeiro de grandes lutadores, e a maioria passa pelo Federação Fight, que dá oportunidade para os atletas que estão começando. Isso é de suma importância, ainda mais no começo de uma carreira, para que você consiga galgar passos maiores. Carlini vai fazendo isso com maestria”, disse.

Além da função esportiva, o treinador destaca o profissionalismo do evento e a experiência completa para atletas e público. “Não deve nada para nenhum evento. Desde a organização, tratamento aos atletas até a qualidade das lutas. É um pacote completo com a questão de entretenimento. Só luta boa, qualidade da torcida que entende, área VIP que é um dos pontos fortes… o Federação é um grande evento”, salientou.

Estreia no cage: Alex Petrino é aposta da CM System

Cristiano Marcello está em Minas Gerais para acompanhar um momento especial: a estreia de Alex Salvo Petrino, irmão de Vitor Petrino, que fará sua primeira luta amadora de MMA. Apesar da expectativa natural que cerca o sobrenome Petrino, Cristiano destaca que Alex está trilhando seu próprio caminho com dedicação e maturidade.

“Ele sabe que cada um tem seu caminho. Tem que aproveitar o que abre as portas realmente, mas o Alex lida muito bem. Ele evoluiu tecnicamente e fisicamente em pouco tempo, e vocês terão uma grata surpresa de mais um atleta de Minas Gerais”, afirmou o treinador, que conhece bem o caminho do alto rendimento.

A luta de Alex Petrino faz parte do card amador do Federação Fight deste sábado, que contará ainda com lutas profissionais, além de uma programação completa de entretenimento: shows de rock, MMA Dancers, lounge para grupos, área VIP all inclusive, além da presença confirmada de nomes como Vitor Petrino, que prestigiará o evento ao lado da torcida mineira.

O Federação Fight 17 tem o patrocínio oficial da Prefeitura de Nova Lima e promete casa cheia neste sábado. Os ingressos ainda podem ser adquiridos pelo site Central dos Eventos, com opções acessíveis a partir de R$ 20.

Compartilhe
google-news-logo