
O UFC 316, na madrugada do último domingo (8/6), no Prudential Center, em Newark, nos Estados Unidos, quase terminou em tragédia.
Durante a entrada do campeão Merab Dvalishvili, uma estrutura de barricadas desabou perto do túnel com diversos torcedores. O atleta da Geórgia, detentor do cinturão peso-galo, escpou por pouco. Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra como tudo aconteceu.
Merab estendeu a mão para cumprimentar os torcedores nas arquibancadas na saída do túnel. Empolgados com a aproximação do campeão, os fãs se apoiaram nas barricadas, que desabaram. O campeão não foi atingido por pouco centímetros. Apesar do susto, ninguém se feriu.
“Nós quase fomos esmagados… Eu estava me borrando nas calças”, disse John Wood, técnico de Merab Dvlalishvili, em entrevista à Submission Radio.
“Merab foi empurrado para fora do caminho quando a coisa estava caindo, e caiu bem na nossa frente, como se quase tivesse caído em nossos pés. Cinco fãs quebraram a barricada e caíram. Eu estava procurando pessoas que estavam sendo esmagadas debaixo daquela maldita coisa. Foi uma loucura, cara. Foi assustador”, completou.
Essa não é a primeira vez que um guarda-corpo cai em um evento do UFC. Um incidente semelhante ocorreu no momento em que o atleta Mike Mallott estava saindo em frente à torcida para lutar contra Adam Fugitt no UFC 289, em 2023, na Rogers Arena, em Vancouver, no Canadá.
Apesar do susto, Merab mantém cinturão
Merab Dvalishvili segue como o nome a ser batido no peso-galo do UFC. Na luta principal do UFC 316, o georgiano não deu chances ao norte-americano Sean O’Malley e finalizou o desafiante no terceiro round, mantendo o cinturão da categoria.
O confronto foi uma revanche. Em setembro de 2024, Merab havia tirado o título das mãos de O’Malley com uma vitória por decisão unânime. Desde então, defendeu o cinturão com sucesso contra Umar Nurmagomedov, em janeiro deste ano, e agora reafirma o domínio no topo da divisão.