UFC

Brasileiro é tetra no UFC! Pantoja finaliza Kara-France e mantém cinturão dos moscas

Campeão dos moscas, Alexandre Pantoja finalizou Kai Kara-France no terceiro round e alcançou a quarta defesa de cinturão no UFC

O campeão peso-mosca Alexandre Pantoja mostrou mais uma vez porque é considerado um dos lutadores mais completos do UFC. Na madrugada deste domingo (29/6), na T-Mobile Arena, em Las Vegas, o brasileiro dominou o neozelandês Kai Kara-France do início ao fim e venceu por finalização no terceiro round, com um justo mata-leão. Com o triunfo, Pantoja chegou à quarta defesa de cinturão bem-sucedida.

Logo no primeiro round, o brasileiro impôs seu ritmo com uma atuação avassaladora. Assim que o combate começou, Pantoja acertou um potente chute nas costelas do adversário, seguido de combinações rápidas de socos na cabeça. Na sequência, colocou Kara-France para baixo com uma queda e rapidamente pegou as costas do rival com menos de um minuto de luta.

Mesmo quando o desafiante conseguiu escapar, Pantoja manteve o domínio no chão. Tentou um katagatame, passou para a montada e controlou as ações com golpes e pressão por cima. Nos segundos finais, Kara-France voltou a dar as costas, mas o tempo foi curto para que o campeão concluísse a finalização.

No segundo assalto, o panorama se manteve. Pantoja seguiu combinando chutes no corpo e contra-ataques precisos. Aproveitou um momento de recuo do neozelandês para aplicar nova queda e novamente assumir o controle. Mesmo com a tentativa de reação de Kara-France, que chegou a levantar e buscar ataques no corpo, o brasileiro voltou a ser superior nas transições e nas respostas. Antes do fim do round, ainda conectou um chute frontal limpo que afastou qualquer investida do rival.

No terceiro round, o combate ficou mais franco na trocação, mas Pantoja acelerou com bons socos e, na primeira brecha, foi novamente cirúrgico. No clinch, pegou as costas em pé, caiu com o rival travado e rapidamente fechou o cadeado com as pernas. A finalização veio pouco depois com um justo mata-leão, sacramentando mais uma vitória dominante.

Pantoja é tetra!

Com o resultado, Alexandre Pantoja amplia seu cartel para 30 vitórias, sendo 12 por finalização. Campeão desde julho de 2023, quando bateu Brandon Moreno, o lutador brasileiro já havia defendido o título contra Brandon Royval, Steve Erceg e Kai Asakura. Contra Kara-France, reafirmou seu domínio na divisão e consolidou mais um capítulo de sua trajetória no topo da categoria dos moscas do UFC.

Compartilhe
Sair da versão mobile