
O youtuber Jake Paul segue firme em sua trajetória no boxe profissional. Depois de derrotar Mike Tyson em novembro de 2024, o influenciador norte-americano voltou a vencer na noite do último sábado (28/6), ao superar o mexicano Julio Cesar Chavez Jr. – ex-campeão dos médios do WBC – por decisão unânime dos juízes, no Honda Center, na Califórnia, nos Estados Unidos.
Mesmo sem o impacto da vitória sobre Tyson, Paul mostrou evolução técnica diante de um adversário conhecido pela irregularidade, mas com histórico no alto nível. Diante de um público majoritariamente mexicano, o youtuber fez uma luta segura, explorando velocidade e mantendo o controle até os rounds finais.
“Foi impecável”, disse Jake Paul após o combate. “Acho que só levei uns 10 golpes. Realmente, só precisei sobreviver, e me saí muito bem. Ele já enfrentou o Canelo, todos esses caras, e eu o envergonhei”, disse.
Apesar da empolgação de Jake Paul, o combate teve momentos de tensão. Chavez Jr. só começou a soltar o jogo a partir do sexto round e pressionou com mais intensidade no nono e 10º assaltos. Mesmo assim, Jake resistiu bem à pressão e manteve a vantagem construída nos rounds iniciais.
Jake Paul manda recado à elite do boxe
Após a luta, Paul não perdeu tempo: ele voltou a provocar os principais nomes do boxe mundial. Citou Canelo Alvarez, Badu Jack e Gilberto “Zurdo” Ramirez como alvos futuros e avisou que está apenas no começo.
“Trabalho fácil. Ano 5, esperem até eu começar, filhos da p…”, disparou o youtuber.
Derrotado, Chavez Jr. reconheceu o mérito do adversário, mas ponderou: “Ele é um bom boxeador nos primeiros três ou quatro rounds. Depois disso, se cansa. Não acho que esteja pronto para os campeões, mas ele foi bem.”
Ao todo, Jake Paul tem 13 lutas de boxe na carreira, sendo 12 vitórias e apenas uma derrota. Além de Mike Tyson, ele já venceu grandes nomes da história do UFC que se arriscaram no boxe como Anderson Silva, Nate Diaz, Tyron Woodley e Ben Askren.