UFC

UFC: imprensa espanhola trata Ilia Topuria como superestrela após nocautear Charles do Bronx

Imprensa da Espanha projeta recepção de gala ao campeão em Madri após vitória histórica no UFC contra o brasileiro

Compartilhe
google-news-logo

Ilia Topuria deve ser recebido como um verdadeiro astro do esporte mundial nesta terça-feira (1/7), em Madri. Depois de nocautear Charles do Bronx no UFC 317 e conquistar o cinturão dos pesos-leves, o lutador hispano-georgiano voltará à Espanha com o status de “superestrela”, segundo publicou o jornal espanhol Marca.

De acordo com a reportagem, Topuria vai desembarcar no Aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas às 13h25 do horário local (8h25 no horário de Brasília), vindo de Chicago, nos Estados Unidos. Ele estará acompanhado da família e equipe.

Além disso, Topuria carregará dois cinturões do UFC – antes de se consagrar campeão dos leves, ele conquistou o cinturão dos penas, mas abdicou do título para subir de categoria. O retorno, previsto para acontecer no Terminal 4, deve contar, conforme o Marca, com presença de milhares de fãs e cobertura da imprensa local.

O jornal ainda descreve que, diferentemente do retorno discreto após a vitória sobre Alexander Volkanovski, em 2023, o campeão será recepcionado “pela porta da frente” desta vez. Ilia Topuria também participará de uma entrevista coletiva em Madri na quarta-feira (2/7), antes de iniciar um período de férias.

Ilia Topuria x Charles do Bronx

A consagração de Topuria ocorre após a vitória dominante sobre o brasileiro Charles do Bronx na luta principal do UFC 317, realizado na T-Mobile Arena, em Las Vegas, na madrugada do último domingo (29/6). O espanhol aplicou um direto fulminante no primeiro round, apagando o ex-campeão da divisão e se tornando o mais novo dono do cinturão até 70 kg.

Aos 27 anos, Topuria segue invicto no MMA profissional (17-0) e entra para o seleto grupo de lutadores que conquistaram títulos em duas categorias diferentes no UFC.

Compartilhe
google-news-logo