LUTAS

Boxe: lutador que enfrentou Jake Paul é preso será deportado dos EUA

Boxeador Julio Cesar Chávez Jr foi preso nos Estados Unidos e será deportado para o México; a informação é da Associated Press

O boxeador Julio Cesar Chávez Júnior foi preso nos Estados Unidos e será deportado para o México. A informação é da Associated Press. O lutador mexicano também é acusado de crime organizado em seu país, segundou apuração de autoridades federais.

No fim da semana passada, Júlio Cesar enfrentou Jake Paul em combate na Califórnia, nos Estados Unidos, e foi derrotado pelo norte-americano. O lutador então, permaneceu nos EUA por mais tempo do que seu visto de turista permitia e por isso foi detido. Ele está no país desde agosto de 2023.

A situação já estava sendo monitorada pelas autoridades estadunidenses. Mesmo assim, o boxeador foi autorizado a retornar ao país no dia 4 de janeiro deste ano. Ano passado, ele solicitou o green card, por causa do casamento com uma cidadã americana. O pedido de cidadania foi negado porque o lutador apresentou diversas declarações fraudulentas.

Além disso, a polícia dos Estados Unidos informou que Chávez tem um mandado de prisão ativo no México por envolvimento com o crime organizado e por tráfico de armas de fogo. Contudo, autoridades mexicanas ainda não se pronunciaram sobre o caso.

Julio César Chávez Júnior é ex-campeão mundial do peso-médio do boxe.

Compartilhe