Noite mágica para Vitor Petrino. O mineiro venceu, nesse sábado (12/7), sua primeira luta como peso-pesado no UFC Nashville, nos Estados Unidos. Ainda no primeiro round, finalizou o adversário, Austen Lane.
A luta começou bem estudada, com Vitor Petrino entrando no ritmo a distância. O brasileiro aproveitou a inversão nas costas de Austen Lane para finalizá-lo.
A vitória veio com um mata-leão técnico e preciso para encerrar a sequência negativa do lutador mineiro. Petrino vinha de duas derrotas consecutivas na categoria meio-pesados.
Ao fim da luta, Vitor Petrino mandou um recado para os brasileiros. “Obrigado por todo apoio, por todo suporte. Essa vitória é nossa. Nova fase nos pesos-pesados. Vamos com tudo. Pra cima”, disse ao perfil oficial do UFC Brasil.
- Leia também: Lutador do UFC ameaça streamer com milhões de seguidores: ‘Vai apanhar por causa dos fãs’
Mudança de categoria
Depois de uma trajetória de sucesso entre os meio-pesados, categoria na qual chegou a figurar entre os 15 melhores do ranking, Petrino resolveu se desafiar em novo patamar.
A mudança de categoria vem em momento que Petrino busca a reabilitação na maior liga de MMA do mundo. Em três combates disputados no ano passado, o mineiro venceu um e perdeu dois.
Primeiro, derrotou Tyson Pedro por decisão unânime dos juízes. Depois, foi surpreendido pelo veterano Anthony Smith com uma guilhotina no primeiro round. Na sequência, veio a derrota para Dustin Jacoby, por nocaute, no terceiro assalto.