UFC

Torcedor do Atlético tenta voltar a vencer no UFC depois de quase três anos

Atleta de Contagem, que já teve apoio oficial do Atlético e chegou a disputar o cinturão, volta ao octógono neste sábado (19/7) para encarar lutador da Rússia

Compartilhe

Paulo Costa, mais conhecido como Borrachinha, lutador peso-médio do UFC e ilustre torcedor do Atlético vai lutar neste sábado (19/7) quando está perto de completar quase três anos sem vencer na maior liga de MMA do mundo.

O último combate do atleta de Minas Gerais foi em junho de 2024, quando perdeu para o norte-americano Sean Strickland, por decisão dividida. Agora, Borrachinha retorna para encarar o russo Roman Kopylov, na segunda luta mais importante da noite do UFC 318, em Nova Orleans, nos Estados Unidos.

Com quatro derrotas nos últimos cinco combates, Paulo Costa tem um confronto decisivo pela frente. A última vitória do mineiro foi contra Luke Rockhold, por decisão unânime, em agosto de 2022.

Mesmo em fase complicada na organização, num momento em que precisa primeiro alcançar a reabilitação, Borrachinha já projeta desafiar o terceiro melhor peso-médio do ranking, o russo Khamzat Chimaev.

Treta entre Borrachinha e Chimaev

Borrachinha e Chimaev, inclusive, se desentenderam nos bastidores, em 2022, quando estavam no edifício do instituto de performance do UFC, em Las Vegas. A situação quase gerou uma briga generalidade entre as equipes dos atletas.

“Se Deus me der essa vitória [contra Roman Kopylov], eu vou chamar o nome dele [Chimaev]. Vou desafiar esse filho da p*** para uma luta. Ele precisa me enfrentar. Eu preciso enfrentá-lo”, disse Paulo Costa, em entrevista ao site Ag. Fight.

“Eu já tentei lutar com ele há muito tempo, desde que tivemos uma briga no PI. Ele tem evitado me enfrentar por muito tempo. Sempre diz não, e o UFC tenta fazer essa luta há muito tempo, tipo dois anos”, completou o mineiro.

Borrachinha no UFC

Aos 34 anos, o lutador atleticano está no UFC desde 2017 e já disputou o cinturão peso-médio. Em setembro de 2020, Borrachinha desafiou o nigeriano Israel Adesanya, então campeão da categoria até 84kg, mas perdeu por nocaute técnico, no segundo round.

Paulo Costa figura na 13ª colocação do ranking dos médios do UFC. Ele tem 14 vitórias e quatro derrotas na carreira.

O UFC 318 terá início às 19h deste sábado, com transmissão no serviço de streaming UFC Fight Pass.

Apoio oficial do Atlético

Paulo Costa recebeu o apoio oficial do Atlético em agosto de 2017 pouco depois de sua estreia com vitória no UFC.

“Trata-se de um apoio institucional, sem vínculo entre clube e atleta. O acordo permite a utilização do escudo do Atlético nos uniformes de treinamento do lutador, dentro das possibilidades do contrato dele com o UFC”, publicou o site oficial do Galo, naquele ano.

Compartilhe
Sair da versão mobile