O UFC Rio 2025, marcado para 11 de outubro, terá o lutador mineiro Vitor Petrino. Ele vai encarar o americano Thomas Petersen em combate dos pesos-pesados. A informação é do jornalista Guilherme Cruz, do MMA Fighting.
Petrino estreou na categoria mais nobre do MMA no último sábado (12/7), no UFC Nashville, nos Estados Unidos. Ainda no primeiro round, ele finalizou Austen Lane com um mata-leão.
A vitória sobre Lane quebrou uma sequência negativa de Petrino, que vinha de duas derrotas na divisão dos meio-pesados. O lutador nascido em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, havia perdido para Anthony Smith e Dustin Jacoby.
Em maio de 2025, Vitor Petrino falou sobre a mudança de categoria em entrevista ao No Ataque. A decisão de subir para os pesos-pesados, sem a necessidade do rigoroso corte de peso, traz um novo ânimo e maior conforto para o atleta de 27 anos.
“Era uma coisa que a gente estava programando há mais tempo. A gente viu que não tinha para onde correr, pois sou um cara muito pesado. Agora não tem corte de peso. Vou lutar leve, tranquilo e feliz. Entusiasmado nessa nova categoria”.
Vitor Petrino
Vitor Petrino estreou profissionalmente no MMA em 2019, quando tinha 22 anos. Desde então, competiu em 14 lutas, contabilizando 12 vitórias (sete por nocaute) e duas derrotas.