Nesse sábado (19/7), o mineiro Paulo Borrachinha voltou a vencer. Em Nova Orleans, o brasileiro bateu o russo Roman Kopylov por decisão unânime dos juízes pelo UFC 318, encerrando uma sequência negativa de quatro derrotas em cinco lutas.
Com a vitória, Borrachinha dá um passo importante para retomar seu lugar entre os principais nomes dos pesos médios (84kg). Isso lhe devolve a oportunidade de enfrentar novamente atletas do top 10 da categoria.
Borrachinha x Kopylov: a luta
Foram três rounds de luta intensa. No primeiro deles, Borrachinha começou aplicando muitos golpes na perna do adversário com chutes baixos. Não à toa, imprimiu bom ritmo e alta pressão.
No segundo assalto, Kopylov tentou responder o melhor primeiro round do brasileiro. Mas Borrachinha manteve o controle da luta, se defendendo a distância e com golpes bem encaixados.
No terceiro round, o russo acertou um bom golpe no brasileiro. Apesar disso, Borrachinha se recuperou e voltou a golpear o adversário. O amplo domínio do brasileiro foi recompensado com vitória.