Lenda do World Wrestling Entertainment (WWE), o lutador Hulk Hogan morreu na manhã desta quinta-feira (24/5), aos 71 anos, após uma parada cardíaca em casa, em Clearwater, Flórida, nos Estados Unidos. A informação foi divulgada inicialmente pelo site TMZ Sports.
Hulk, cujo nome verdadeiro era Terry Gene Bollea, foi um dos principais nomes do WWE, modalidade que mistura luta livre e entretenimento.
Segundo o site norte-americano, o astro foi socorrido por médicos em casa. Viaturas policiais e profissionais da saúde foram vistos fora da residência de Hulk, que foi levado, em uma maca, para uma ambulância.
Lenda do WWE
O lutador é apontado como um dos grandes responsáveis pela popularização do WWE. Nos anos 1980 e 1990, Hulk foi o grande rosto da competição, consolidando uma personagem icônica no entretenimento televisivo estadunidense.
O site oficial da organização prestou homenagem ao astro, com os dizeres.
“A WWE está triste ao saber que o lendário Hall da Fama da WWE Hulk Hogan morreu. Uma das figuras mais reconhecidas da cultura pop, Hogan ajudou a WWE a alcançar o reconhecimento global na década de 1980. A WWE apresenta as suas condolências à família, amigos e fãs de Hogan.”
Após a carreira no WWE, se envolveu em uma série de polêmicas. Em 2015, ele chegou a ser removido da competição após vazamento de um vídeo em que fazia xingamentos racistas.
Mais recentemente, Hogan se envolveu com a política estadunidense, apoiando publicamente o presidente Donald Trump.