MAIS ESPORTES

Atleta do Minas domina novamente e é tricampeã mundial aos 17 anos

Promessa de 17 anos do Minas Tênis Clube, Clarice Ribeiro se tornou tricampeã mundial nessa quinta-feira (28/8)

Compartilhe
google-news-logo

Promissora e multicampeã. A judoca Clarice Ribeiro segue dominando as competições sub-18. Nascida em 24 de abril de 2008, em Manaus, a atleta de 17 anos do Minas Tênis Clube foi tricampeã da categoria até 48kg no Mundial da categoria.

Apesar de ainda estar abaixo do limite de idade, Clarice disputa as competições do nível cadete há três anos e venceu justamente as últimas três edições do Mundial Sub-18. A atleta do judô minas-tenista confirmou o tricampeonato nessa quinta-feira (28/8), em torneio disputado em Sófia, na Bulgária.

Para mais uma medalha de ouro, Clarice Ribeiro teve que enfrentar alguns obstáculos. No tatame, ela ganhou cinco lutas e garantiu o primeiro lugar no Mundial Sub-18 de Judô ao bater a belga Maelys Dapa. Já fora do espaço destinado à luta, a representante do Minas encarou uma lesão no joelho há dois meses. E essa superação rápida foi exaltada pela atleta.

“Eu vinha sentindo algumas dores e precisei passar por uma artroscopia, mas graças ao suporte da equipe multidisciplinar do Minas e da Seleção, e com o apoio da minha família, deu tudo certo. Foram lutas de alto nível e estou muito feliz pelo resultado. Ser tricampeã mundial é um sonho realizado”

Clarice Ribeiro, judoca do Minas

Além do tricampeonato do Mundial Sub-18 de Judô, Clarice Ribeiro já disputou competições no Sub-21 e entre os “adultos”, além de ter ganhado outro ouro recentemente. No início de agosto, ela disputou o Pan-Americano Júnior, ficou em primeiro entre as atletas de até 23 anos e garantiu vaga para o Pan-Americano de Lima 2027.

Compartilhe
google-news-logo