SPATEN FIGHT NIGHT

Popó desabafa após briga generalizada com Wanderlei Silva e ataca ex-campeão do UFC: ‘Covarde!’

Briga generalizada ocorreu após o combate vencido por Popó e Wanderlei Silva, no Spaten Night Fight

Compartilhe
google-news-logo

Popó se manifestou sobre a confusão ocorrida após a luta de boxe contra Wanderlei Silva, na madrugada deste domingo (28/9), pelo card principal do Spaten Fight Night 2, em São Paulo.

O tetracampeão mundial de boxe se mostrou arrependido e repudiou o fato de Fabrício Werdum, ex-campeão dos pesados do UFC, ter entrado no ringue depois do combate para defender Wanderlei.

O ex-pugilista alegou ter sido vítima do destempero do treinador de Silva, que teria dado um soco em Popó, “absolveu” o adversário e apontou Werdum como o maior culpado da situação: “Só faz merd*”.

“Quando árbitro desclassificou o Wanderlei pelas três cabeçadas que ele deu, o treinador dele, foi para cima de mim, me deu um soco, me machucou muito, mas Wand, foi entre eu e você, não tinha nada a ver com a equipe. Mas infelizmente o Werdum covardemente invadiu o ringue junto com o filho e foi pra cima de todo mundo. Não sei para que merd* colocaram o Werdum, esse cara só faz merd* no evento dos outros”.

Popó

Na confusão, ambos os lutadores se feriram: Popó levou um forte soco no rosto e ficou com hematomas, enquanto Wanderlei foi atingido no rosto, caiu desacordado e precisou ser levado ao hospital por causa de uma fratura do nariz e para dar pontos nos olhos.

Fabrício Werdum virou assunto nas redes sociais por ter desferido vários golpes no membros da equipe de Popó. O gigante de 1,93m e mais de 100 kg entrou inicialmente com o objetivo de apaziguar a briga. Contudo, descontrolou-se e partiu para os socos.

Assista ao depoimento de Werdum

Spaten Fight Night 2

O Spaten Fight Night 2 ocorreu entre a noite desse sábado (27/9) e a madrugada deste domingo (28/9).

No confronto principal do card, Popó Freitas, de 50 anos, lenda do boxe brasileiro, mediu forças com Wanderlei Silva, de 49, multicampeão no Pride e nome importante do UFC.

O embate de boxe na casa de shows Arca, em São Paulo, terminou com 1 minuto e 34 segundos do quarto round. Veja o resumo:

  • 1º round: o tetracampeão mundial de boxe, mais leve e técnico, ditou o ritmo desde o primeiro round, dominando o centro do ringue e conectando os melhores golpes em Wanderlei Silva, que estreava no boxe.
  • 2º round: Popó manteve a superioridade e um de seus cruzados chegou a balançar o “Cachorro Louco”. Wanderlei, conhecido por sua agressividade no MMA, adotou uma postura mais contida, apostando nos contra-ataques.
  • 3º round: a luta ganhou um tom mais agressivo. Wanderlei, mostrando dificuldades em se adaptar às regras do boxe, tentou golpes ilegais. A cada manobra proibida no boxe, o ex-lutador de MMA recebia uma punição da arbitragem.
  • 4º round: o árbitro penalizou Wanderlei com a perda de um ponto por agressões no clinch. Em seguida, o “Cachorro Louco” desferiu duas cabeçadas em Popó. O árbitro, então, o desqualificou, interrompendo o combate a 1 minuto e 34 segundos e declarando a vitória do pugilista quatro vezes campeão mundial.
  • Briga generalizada: o clima esquentou de vez após a decisão do árbitro. Logo após o fim da luta, houve uma pancadaria no ringue envolvendo as equipes dos dois lutadores, que ofuscou o resultado e precisou ser contida pela segurança.

Outros resultados do card principal

O Spaten Fight Night 2 também contou com outros importantes confrontos de boxe:

  • Boxe feminino (peso leve – Título IBF): a brasileira medalhista olímpica Bia Ferreira defendeu com sucesso seu cinturão IBF contra Maira Moneo.
  • Boxe masculino (peso super médio): o campeão olímpico Hebert Conceição venceu o também medalhista olímpico Yamaguchi Falcão por decisão unânime, defendendo o cinturão brasileiro da categoria.
Compartilhe
google-news-logo