BOXE

Vitória de Popó sobre Wanderlei Silva termina em briga generalizada no Spaten Fight Night

Integrantes das equipes de Popó e Wanderlei Silva trocaram socos e pontapés no ringue após a vitória do boxeador

Compartilhe
google-news-logo

A luta de boxe entre Acelino Popó Freitas e Wanderlei Silva no Spaten Fight Night 2 terminou em briga generalizada entre integrantes das duas equipes na virada deste sábado (27/9) para domingo (28/9).

O combate na casa de shows Arca, em São Paulo, foi marcado por momentos de grande tensão, provocações e um final caótico.

Assim que a arbitragem deu vitória a Popó em consequência de uma desclassificação de Wanderlei Silva – que desferiu golpes ilegais, entre os quais duas cabeçadas e uma joelhada -, membros dois dois staffs invadiram o ringue.

Houve trocas de socos, chutes e empurrões. Os lutadores, vale ressaltar, preocuparam-se em apartar a confusão, mas mesmo assim acabaram atingidos. Wanderlei Silva, inclusive, caiu desacordado ao levar uma pancada no rosto.

Assista ao vídeo

O resumo dos rounds

  • 1º round: o tetracampeão mundial de boxe, mais leve e técnico, ditou o ritmo desde o primeiro round, dominando o centro do ringue e conectando os melhores golpes em Wanderlei Silva, que estreava no boxe.
  • 2º round: Popó manteve a superioridade e um de seus cruzados chegou a balançar o “Cachorro Louco”. Wanderlei, conhecido por sua agressividade no MMA, adotou uma postura mais contida, apostando nos contra-ataques.
  • 3º round: a luta ganhou um tom mais agressivo. Wanderlei, mostrando dificuldades em se adaptar às regras do boxe, tentou golpes ilegais. A cada manobra proibida no boxe, o ex-lutador de MMA recebia uma punição da arbitragem.
  • 4º round: o árbitro penalizou Wanderlei com a perda de um ponto por agressões no clinch. Em seguida, o “Cachorro Louco” desferiu duas cabeçadas em Popó. O árbitro, então, o desqualificou, interrompendo o combate a 1 minuto e 34 segundos e declarando a vitória do pugilista quatro vezes campeão mundial.
  • Briga generalizada: o clima esquentou de vez após a decisão do árbitro. Logo após o fim da luta, houve uma pancadaria no ringue envolvendo as equipes dos dois lutadores, que ofuscou o resultado e precisou ser contida pela segurança.

Outros resultados do card principal

O Spaten Fight Night 2 também contou com outros importantes confrontos de boxe:

  • Boxe feminino (peso leve – Título IBF): a brasileira medalhista olímpica Bia Ferreira defendeu com sucesso seu cinturão IBF contra Maira Moneo.
  • Boxe masculino (peso super médio): o campeão olímpico Hebert Conceição venceu o também medalhista olímpico Yamaguchi Falcão por decisão unânime, defendendo o cinturão brasileiro da categoria.

Compartilhe
google-news-logo