O lutador de MMA Wanderlei Silva, de 49 anos, precisou ser levado ao hospital após a confusão generalizada no desfecho do Spaten Fight Night 2, na noite de sábado (27/9) para a madrugada deste domingo (28/9), no espaço Arca, em São Paulo.
No card principal, Wanderlei enfrentou Acelino Popó Freitas em luta de boxe prevista para oito rounds. O combate terminou com 1 minuto e 34 segundos do quarto assalto por causa de golpes ilegais do Cachorro Louco no tetracampeão mundial da modalidade.
Assim que o árbitro declarou Popó vencedor, integrantes dos dois staffs entraram no ringue. O que era para ser uma discussão acalorada se transformou em um campo de batalha, com chutes, socos e empurrões para todo lado.
Enquanto tentava separar a briga, Wanderlei Silva levou um soco no rosto e caiu desacordado. Ele permaeceu sem reação por alguns minutos no tatame até recuperar os sentidos.
Imagens da TV Globo, que transmitiu o embate ao vivo, mostraram Wanderlei Silva com vários hematomas e sangue no rosto enquanto deixava o espaço Arca.
Segundo informações do Combate, seção de lutas do ge.globo, Wand seguiu de ambulância para o hospital São Luiz, na zona Sul de São Paulo.
Durante a madrugada, o lutador Fabrício Werdum, ex-campeão dos pesados do UFC, publicou vídeo no Instagram dando sua versão sobre o episódio. Ele revelou que Wanderlei Silva fraturou o nariz e recebeu pontos nos olhos.