A briga que marcou o final da luta entre Acelino Popó Freitas e Wanderlei Silva na madrugada do último domingo (28/9) ganha um novo desdobramento.
Após a hospitalização de Wanderlei Silva, de 49 anos, em São Paulo, Popó, de 50, comunicou em suas redes sociais que também está internado em Salvador e se prepara para um procedimento cirúrgico.
O anúncio do tetracampeão mundial de boxe ocorre após um final de semana de grande repercussão. Em uma publicação, ele informou sobre seu estado de saúde.
“Estou em Salvador. No Hospital. Internado. Em observação. Amanhã farei um procedimento cirúrgico”, escreveu o lutador.
“O que eu gostaria de estar fazendo agora era, com toda certeza, comemorando a vitória! Levamos o cinturão do Spaten Fight Night e nada do que ocorreu vai ofuscar esse momento épico para o boxe e o esporte brasileiro”, completou.
Versões do confronto
A luta terminou no quarto round com a vitória de Popó, em consequência da desclassificação de Wanderlei Silva por golpes ilegais. Logo em seguida, uma briga generalizada entre membros das duas equipes começou no ringue.
Em sua declaração, Popó negou que sua equipe tenha premeditado o confronto e atribuiu a responsabilidade ao time adversário.
“Com relação aos áudios e vídeos que vocês tem assistido por aí, não sejam manipulados. Nunca, em hipótese alguma, iríamos – eu e meu time – premeditar confusão após a luta”, afirmou. “Estão querendo imputar, a nós, a conduta que é das mais corriqueiras no histórico dos envolvidos do time adversário”.
Consequências para ambos
A briga no ringue, contudo, teve consequências para ambos os lados. Wanderlei Silva precisou ser levado ao hospital após a confusão. Durante o confronto, ele foi nocauteado por um dos filhos de Popó, caiu desacordado e sofreu uma fratura no nariz.
Popó, por sua vez, relacionou sua necessidade de cirurgia ao que descreveu como a “selvageria” de parte dos presentes no ringue.
“Que Deus cuide de mim neste procedimento médico! E que logo logo eu possa estar plenamente recuperado da selvageria daqueles que deveriam estar ali para absorver e apartar qualquer desentendimento – e não ao contrário”, declarou o boxeador em sua postagem.