O lutador Wanderlei Silva comunicou nas redes sociais, nesta quarta-feira (1º/10), que vai acionar a Justiça contra Rafael Freitas, filho do boxeador Popó. A luta entre Wand e Popó ficou marcada por uma briga generalizada entre integrantes das duas equipes.
O episódio ocorreu no Spaten Fight Night 2, na madrugada deste sábado (27/9) para domingo (28/9), teve trocas de socos, chutes e empurrões após o combate.
Os lutadores tentaram apartar a confusão, mas acabaram atingidos. Wanderlei Silva caiu desacordado ao levar uma pancada de Rafael Freitas.
Wand comunicou em um vídeo no Instagram, em colaboração com o advogado Claudio Dallelone, que entrará na Justiça contra o agressor. “Isso não pode ficar assim. Foi, sem dúvida nenhuma, um ato muito criminoso e todo ato criminoso tem que ser julgado pela Justiça. E eu vou atrás dessa justiça”, comentou.
“Quebrei as minhas duas órbitas, estou com o meu nariz quebrado em quatro lugares. Fui agredido de maneira criminosa pelo filho do Popó, que invadiu o ringue”, seguiu.
“Estou magoado por dentro, estou magoado por fora. Sabe, eu vendo aquela cena, eu caindo no chão e as pessoas, que nem eram seguranças dos eventos, me puxando”, completou.
Popó se posicionou sobre a briga
O atleta de boxe repudiou nas redes sociais o ataque que sofreu do treinador de Wanderlei, André Dida. Popó disse que pretendia conter os ânimos e evitar que a situação se agravasse, quando então foi atacado pelo treinador.