BOXE

Popó chora ao anunciar aposentadoria: ‘Não quero mais saber de boxe’

Popó citou sentimento de vergonha e humilhação após a briga generalizada que marcou o fim de sua luta contra Wanderlei Silva

Compartilhe
google-news-logo

O tetracampeão mundial de boxe Acelino Popó Freitas, de 50 anos, anunciou oficialmente sua aposentadoria definitiva dos ringues na noite desta segunda-feira (6/10), em São Paulo, durante uma coletiva de imprensa do Fight Music Show 7.

Chorando, o pugilista declarou que o principal motivo para “pendurar as luvas” foi o sentimento de vergonha e humilhação após a briga generalizada que marcou o final de sua luta contra Wanderlei Silva no Spaten Fight Night, em setembro.

Assista abaixo

O desabafo de Popó

Popó não escondeu o sofrimento com o episódio recente, que resultou em uma agressão fora da luta na qual ele saiu machucado.

“Vocês não têm ideia de como foi vergonhoso para mim passar o que eu passei naquele ringue. Fui substituir alguém para o evento acontecer, não pelo dinheiro. Eu não preciso do dinheiro. E passar por aquela humilhação, o cara subir no ringue, me dar tanto soco. Foi uma das piores humilhações que tive na vida como lutador”.

Em momento de profunda emoção, o pugilista foi enfático ao declarar o fim de sua carreira no esporte.

“Minha vergonha foi tão grande que hoje eu paro de lutar, não quero mais saber de boxe. Eu tenho vergonha do que fizeram comigo em cima do ringue como lutador de boxe, então hoje eu paro. Paro aqui hoje e consciente que tudo tem seu tempo, começo, meio e fim, e hoje chegou o fim”.

Popó

‘Não tenho mais nada a provar’

Popó fez questão de frisar que sua decisão é motivada pelo desejo de preservar sua saúde, seu legado e para aproveitar a vida ao lado da família.

“Não tenho mais nada para provar pra ninguém. Foram sete campeonatos mundiais, fui supercampeão do mundo. Tenho 50 anos, tenho uma vida e netos pra curtir. Não tenho por que me expor tanto como aconteceu naquela luta”, justificou.

Apesar da aposentadoria dos ringues como lutador, Popó ressaltou que continuará ligado ao esporte como um dos promotores do Fight Music Show, dedicando-se à organização de eventos no Brasil.

Fight Music Show 7

Com a saída definitiva de Popó, o Fight Music Show 7, em 1º de novembro, terá um novo confronto principal entre o campeão do BBB 24, Davi Brito, e o vencedor de A Fazenda 16, Sacha Bali.

Compartilhe
google-news-logo