BOXE

Boxe: Netflix anuncia retorno de Anderson Silva contra algoz dos tempos de UFC

Doze anos após lesão mais impactante da história do UFC, Anderson Silva terá chance de reescrever rivalidade com Chris Weidman

Tirem as crianças da sala! A frase, digna de um trailer de cinema, foi a forma como a Netflix anunciou o que parecia impensável: Anderson Silva, o Spider, considerado por muitos o maior lutador de MMA de todos os tempos, retornará para uma terceira luta contra seu maior algoz, o norte-americano Chris Weidman. Ambos foram campeões dos médios do UFC.

O combate, dessa vez, nas regras do boxe, será disputado no dia 14 de novembro (uma sexta-feira), em Miami, nos Estados Unidos. A luta será a segunda mais importante da noite do evento encabeçado por Jake Paul contra Gervonta ‘Tank’ Davis.

Essa será uma oportunidade para Anderson Silva exorcizar o fantasma que o assombra desde 28 de dezembro de 2013.

Rivalidade definida por tragédia

A história entre Anderson Silva e Chris Weidman é um dos capítulos mais dramáticos do UFC. O brasileiro era soberano no octógono. Com um reinado de 2.457 dias e 16 vitórias consecutivas no UFC, ele parecia invencível.

No entanto, em julho de 2013, no UFC 162, o mundo assistiu atônito quando Chris Weidman nocauteou um Spider excessivamente confiante, tomando o cinturão dos médios e encerrando uma das eras mais dominantes do MMA.

A revanche foi imediata e carregada de tensão. Em dezembro de 2013, no UFC 168, no segundo round, Anderson tentou um chute baixo. Weidman, com o bloqueio treinado à exaustão, levantou o joelho. O resultado foi uma imagem que chocou: Silva sofreu uma fratura na tíbia e fíbula. O grito de dor ecoou na arena, e a luta terminou da forma mais trágica possível, com mais uma vitória para o americano.

Agora, mais de uma década depois, o destino os reúne em um novo palco: o ringue de boxe.

Do octógono para o ringue

Aos 50 anos e membro do Hall da Fama do UFC, Anderson Silva encontrou no boxe uma nova paixão após sua saída do MMA em outubro de 2020. O brasileiro já demonstrou habilidade e surpreendeu ao vencer nomes como o ex-campeão mundial Julio César Chávez Jr.

Do outro lado, Chris Weidman, que também sofreu uma grave lesão na perna contra Uriah Hall – em abril de 2021 -, vê neste confronto uma chance de se firmar em uma nova modalidade após anunciar a aposentadoria do MMA em dezembro de 2024.

“Tenho uma boa notícia: vou voltar a lutar dia 14 de novembro, na Netflix. Fiquem ligados!”, declarou um sereno Anderson Silva nas redes sociais.

Compartilhe
Sair da versão mobile