ENTREVISTA

Olimpicast #3: assista à entrevista com Maria Clara Pacheco, campeão mundial de taekwondo

Clara, como prefere ser chamada, conversou com o No Ataque dias após conquistar o inédito título mundial na categoria até 57kg

Maria Clara Pacheco, 22 anos, campeã mundial de taekwondo. Dias após a conquista inédita, a paulista de Santos admite: a ficha ainda não caiu – e talvez nem vá cair. Em meio à euforia pelo ouro na China, a atleta conversou de forma exclusiva com o No Ataque para a terceira edição do Olimpicast, videocast de esportes olímpicos da casa.

No bate-papo de 40 minutos, Clara – como prefere ser chamada – festejou a ascensão após a frustração nos Jogos de Paris 2024. Em 2025, nenhuma derrota, oito títulos e a liderança do ranking mundial na categoria até 57kg. O grande momento a faz sonhar alto: “Tenho potencial para ser campeã olímpica”.

A jovem ainda recordou os tempos de infância, quando uma série da Disney a motivou a buscar uma arte marcial. Sem encontrar lugar para praticar karatê, achou no taekwondo uma paixão que carrega para a vida.

O terceiro episódio do Olimpicast já está no ar! Você pode assistir ou ouvir nos players abaixo ou, se preferir, nas plataformas de áudio (Spotify) e vídeo (YouTube).

A entrevista foi conduzida pelo subeditor João Vítor Marques e o repórter Pedro Bueno, ambos do No Ataque.

Quem o Olimpicast já entrevistou?

A convidada da estreia do Olimpicast foi a ponteira Gabriela Guimarães, do Conegliano, em agosto. A capitã da Seleção Brasileira feminina de vôlei falou sobre a carreira, projetou o retorno ao Brasil e muito mais.

Em agosto, recebemos Caio Bonfim, que acabara de ser campeão mundial da marcha atlética. O fenômeno da modalidade contou bastidores da conquista, detalhou a história da perda da aliança no meio da prova e projetou o ciclo até Los Angeles 2028.

O que é o Olimpicast?

O Olimpicast é o videocast de entrevistas do No Ataque. Mensalmente, publicamos entrevistas com atletas, ex-atletas, dirigentes e outros personagens ligados ao universo dos Jogos Olímpicos.

Compartilhe
Sair da versão mobile