A judoca Beatriz Souza viveu uma temporada atípica após o ápice nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Em 2025, o dia a dia não tem sido reservado unicamente a treinos e competições. A rotina nos tatames se mistura a momentos de descanso e compromissos comerciais. Muitos. Em meio às mudanças, ela anseia: deseja viver a magia do ouro novamente. Em Belo Horizonte para a última competição do ano, Bia conversou com exclusividade com o No Ataque, nesta quarta edição do Olimpicast, e falou sobre a preparação até Los Angeles 2028.
O quarto episódio do Olimpicast já está no ar! Você pode assistir ou ouvir nos players abaixo ou, se preferir, nas plataformas de áudio (Spotify) e vídeo (YouTube).
Entre tantos outros temas, Bia comentou o que mudou após o ouro em Paris, analisou a temporada de 2025, assumiu o novo papel de protagonista na seleção e o de referência para mulheres negras no esporte, além de projetar um 2026 bastante diferente em termos de preparação e competições: “Ano que vem é que realmente começa (o ciclo olímpico)”.
A entrevista é conduzida pelo subeditor João Vítor Marques e o repórter Pedro Bueno, do No Ataque.
Quem o Olimpicast já entrevistou?
A convidada da estreia do Olimpicast foi a ponteira Gabriela Guimarães, do Conegliano, em agosto. A capitã da Seleção Brasileira feminina de vôlei falou sobre a carreira, projetou o retorno ao Brasil e muito mais.
Em setembro, recebemos Caio Bonfim, que acabara de ser campeão mundial da marcha atlética. O fenômeno da modalidade contou bastidores da conquista, detalhou a história da perda da aliança no meio da prova e projetou o ciclo até Los Angeles 2028.
No episódio de outubro, o Olimpicast conversou com Maria Clara Pacheco, nova estrela do taekwondo brasileiro que havia acabado de conquistar o ouro no Mundial da modalidade.
O que é o Olimpicast?
O Olimpicast é o novo videocast de entrevistas do No Ataque. Mensalmente, publicamos entrevistas com atletas, ex-atletas, dirigentes e outros personagens ligados ao universo dos Jogos Olímpicos.