UFC

UFC 323: quem vai lutar hoje (6/12) pelo cinturão?

UFC 323 será palco de duas disputas de cinturão e contará com a presença de seis talentos brasileiros, em Las Vegas

O UFC 323, o último card numerado de 2025, será palco de duas disputas de cinturão e contará com a presença de seis talentos brasileiros neste sábado (6/12), em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O espetáculo começa com o card preliminar, a partir das 20h (horário de Brasília), com nove combates. Uma boa notícia para os fãs: as seis primeiras lutas preliminares serão exibidas de forma gratuita nos canais oficiais do UFC Brasil na internet (YouTube, Facebook e TikTok).

A partir de 00h (horário de Brasília), já na madrugada deste domingo (7/12), tem início o card principal, com cinco lutas, incluindo duas disputas de cinturão. A transmissão será exclusiva pelo serviço de streaming UFC Fight Pass.

Alexandre Pantoja lidera esquadrão brasileiro

A principal atração do Brasil no card principal é o campeão peso-mosca Alexandre Pantoja, de 35 anos.

Desde que conquistou o título em julho de 2023, o carioca já se consolidou como um dos maiores nomes da história da categoria e desembarca em Las Vegas para a quinta defesa de cinturão. Pantoja terá o desafio de superar o jovem Joshua Van, de 23 anos, para manter a trajetória dominante no topo da divisão até 56,7 Kg.

Alexandre Pantoja ergue o cinturão do UFC no octógono, em Las Vegas(foto: Steve Marcus / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)

Outros cinco brasileiros no octógono

No card preliminar, o Brasil terá mais cinco representantes com diferentes objetivos no octógono:

Brunno ‘Hulk’ Ferreira

O lutador de Curitiba chega embalado por duas vitórias consecutivas, ambas por finalização. O confronto contra o ex-desafiante Marvin Vettori é a chance de ouro para se impulsionar ao Top 15 do peso-médio, podendo tomar a vaga do rival na 14ª colocação do ranking. Vale notar que Brunno excedeu o limite de peso na pesagem e foi multado em 20% da sua bolsa.

Karine Silva

Apelidada de “Killer”, Karine é uma das principais revelações da divisão peso-mosca. Vindo de vitória no UFC 319, a 9ª colocada do ranking terá que superar a norte-americana Maycee Barber, que fecha o atual Top 5, em busca de uma nova sequência de resultados positivos.

Edson Barboza

Pronto para a 32ª luta no UFC, o experiente lutador carioca busca a recuperação no octógono após duas derrotas consecutivas. Ele encara Jalin Turner, que retorna ao esporte após uma breve aposentadoria.

Antonio Trócoli

O peso-médio, conhecido como “Malvado”, sobe no octógono em busca da primeira vitória na organização. Ele terá um duro desafio contra o invicto Mansur Abdul-Malik, prospecto revelado no programa Dana White’s Contender Series.

Mairon Santos

O “The Legend” de São João de Meriti fecha a temporada de 2025 defendendo a invencibilidade no octógono. Campeão da 32ª temporada do The Ultimate Fighter, Mairon mede forças contra o duro Muhammad Naimov, que triunfou em cinco de suas seis apresentações na organização. Mairon também pesou acima do limite da categoria e foi multado.

Merab Dvalishvili na luta principal

O UFC 323 ainda reserva outra grande disputa de título. O campeão peso-galo, Merab Dvalishvili, coloca o cinturão em jogo em uma revanche contra o russo Petr Yan. Merab busca o feito de ser o primeiro atleta do UFC a defender um cinturão quatro vezes no mesmo ano.

Confira a ordem completa das lutas (com os pesos oficiais da pesagem):

Card Principal:

  • Cinturão peso-galo: Merab Dvalishvili (61,2 Kg) x Petr Yan (61,2 Kg)
  • Cinturão peso-mosca: Alexandre Pantoja (56,7 Kg) x Joshua Van (56,4 Kg)
  • Peso-mosca: Brandon Moreno (56,7 Kg) x Tatsuro Taira (57,1 Kg)
  • Peso-galo: Henry Cejudo (61,6 Kg) x Payton Talbott (61,6 Kg)
  • Peso meio-pesado: Jan Blachowicz (93,4 Kg) x Bogdan Guskov (93,4 Kg)

Card Preliminar:

  • Peso-leve: Grant Dawson (70,7 Kg) x Manuel Torres (70,7 Kg)
  • Peso-leve: Terrance McKinney (70,7 Kg) x Chris Duncan (70,7 Kg)
  • Peso-mosca: Maycee Barber (56,9 Kg) x Karine Silva (56,9 Kg)
  • Peso-leve: Nazim Sadykhov (70,5 Kg) x Fares Ziam (70,7 Kg)
  • Peso-médio: Marvin Vettori (84,3 Kg) x Brunno Ferreira (85,7 Kg)
  • Peso-leve: Edson Barboza (70,5 Kg) x Jalin Turner (70,3 Kg)
  • Peso meio-pesado: Iwo Baraniewski (93,4 Kg) x Ibo Aslan (93,2 Kg)
  • Peso-médio: Mansur Abdul-Malik (84,1 Kg) x Antonio Trócoli (84,3 Kg)
  • Peso-pena: Muhammad Naimov (66,2 Kg) x Mairon Santos (66,9 Kg)
Compartilhe
Sair da versão mobile