Na madrugada deste domingo (7/12), Alexandre Pantoja perdeu o cinturão do UFC 323 após sofrer uma lesão bizarra. O brasileiro defendia o título da categoria peso-mosca pela quinta vez, mas precisou se retirar da luta aos 26 segundos.
Em ums dos golpes, Joshua Van, seu adversário do octógono, se defendeu empurrando a perna direita do brasileiro. Sem equilíbrio, Pantoja foi ao chão. Ao se apoiar, seu braço esquerdo, na altura do cotovelo, saiu do lugar.
Não deu para seguir e o árbitro encerrou a luta, dendo vitória a Joshua Van. Pantoja foi direto ao vestiário. Em suas redes sociais, o lutar brasileiro se manifestou sobre o ocorrido e mandou um recado.
“Já passei por coisa pior. Voltarei ainda mais forte, podem ter certeza. Obrigado pelas mensagens”, escreveu.
Pantoja promete recuperar cinturão
Além da postagem, Pantoja falou sobre o acidente. Ele declarou que era o destino de Joshua vencer a luta e pontuou que voltará forte para retomar o cinturão. “Acontece, são acidentes. Eu estava no melhor físico da minha vida. Quando eu vi o Joshua do outro lado do octógono, eu acreditava que eu poderia finalizar ele no primeiro round. É sso que tentei fazer.”
“Eu estava muito confortável no octógono. Esse é o meu octógono, o meu cinturão, é tudo o que eu fiz na minha vida para esse momento. E o Joshua veio para vencer esse cinturão. Não era sobre mim hoje, era também sobre o Joshua. Era o seu destino vencer esse cinturão com a minha lesão.”
“Falei com Deus e eu vou acreditar em Deus. Vou trabalhar muito forte toda a minha vida, vou trabalhar de novo e vou ganhar o cinturão de novo. Agradeço todas as menasgens. Eu vou trabalhar muito forte para ter o meu cinturão de volta. Vou para casa e segunda já vou trabalhar pelo sonho de novo”, declarou.