Aos 50 anos, Anderson Silva, ex-campeão peso-médio do UFC e considerado por muitos o maior lutador de MMA de todos os tempos, voltará ao ringue na noite desta sexta-feira (19/12), em Miami, para mais um confronto nas regras do boxe.
Dessa vez, o brasileiro vai encarar na nobre arte o ex-campeão dos meio-médios do UFC, o norte-americano Tyron Woodley, de 43. A última luta de Anderson Silva no boxe foi uma exibição contra Chael Sonnen, disputada em São Paulo, em junho de 2024, no Spaten Fight Night.
Anderson Silva e Tyron Woodley, no entanto, não serão protagonistas do evento desta sexta com transmissão da Netflix. O combate entre os ex-lutadores do UFC será apenas o segundo do card principal. O confronto terá seis rounds na categoria peso-cruzador (até 88 kg).
O destaque da noite ficará por conta do polêmico combate envolvendo Jake Paul, astro do YouTube que se tornou pugilista, e o ex-campeão mundial dos pesos-pesados, o britânico Anthony Joshua.
O co-main event, terá a pugilista Alycia Baumgardner defendendo o título unificado dos pesos-pena contra Leila Beaudoin.
A luta que abre o card principal será entre Jahmal Harvey e Kevin Cervantes na categoria super-pena.
Horário
O card preliminar com cinco lutas vai começar às 18h45 (horário de Brasília).
Já o card principal tem previsão de início para 22h (horário de Brasília).
Card completo Jake Paul vs. Anthony Joshua
Card principal
- Jake Paul vs. Anthony Joshua
- Alycia Baumgardner vs. Leila Beaudoin
- Anderson Silva vs. Tyron Woodley
- Jahmal Harvey vs. Kevin Cervantes
Card preliminar
- Cherneka Johnson vs. Amanda Galle
- Caroline Dubois vs. Camilla Panatta
- Yokasta Valle vs. Yadira Bustillos
- Avious Griffin vs. Justin Cardona
- Keno Marley vs. Diarra Davis Jr.