JIU-JITSU

Jiu-jitsu: atleta mineira encerra temporada como vice-líder do ranking mundial

Jessika Bartoli soma pódios em grandes eventos internacionais e fecha o ano entre as principais faixas-pretas do circuito No-Gi da IBJJF

Compartilhe
google-news-logo

Uma lutadora de Minas Gerais está entre as melhores do mundo! A faixa-preta Jessika Bartoli Almeida, de Leopoldina, na Zona da Mata, fechou a temporada 2024/2025 da IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation) na segunda colocação do ranking No-Gi (sem kimono) na categoria Master 1 – que compreende lutadoras entre 30 e 35 anos.

Com 735,5 pontos, a mineira ficou atrás apenas da norte-americana Lillian Tran, que somou 840. Ambas as atletas representam a equipe CheckMat USA. Jessika é treinada por Lucas Leite, em La Habra, na Califórnia.

A reta final da temporada foi crucial para Jessika. Em Las Vegas, no Mundial No-Gi, ela conquistou o terceiro lugar na categoria meio-pesado e no absoluto – competição especial sem divisão por peso.

Ao longo do ano, Jessika construiu uma campanha sólida e consistente. Foi vice-campeã na divisão e campeã no absoluto do American National, além de vice-campeã da categoria e terceira colocada no absoluto no Pan No-Gi.

“Foi um ano muito intenso de treinos e competições. Terminamos a temporada de kimono e já iniciamos a No-Gi sem descanso. Apesar disso, foi um ano extremamente produtivo e de muito aprendizado. Consegui chegar bem em todas as competições que participei”, avaliou Jessika.

A atleta agora retorna ao Brasil para um breve período de descanso antes de iniciar um novo ciclo. Em janeiro, ela retoma os treinos visando a temporada de kimono, com Opens da IBJJF em fevereiro e o Pan-Americano, no fim de março, na Flórida.

Compartilhe
google-news-logo