UFC

Quem luta no UFC em janeiro? Descubra os confrontos que abrem o ano de 2026

Primeiro evento do UFC no ano terá quatro brasileiros no octógono, incluindo a melhor lutadora de todos os tempos

Compartilhe
google-news-logo

O ano de 2026 começa com um marco histórico para o MMA mundial. O UFC 324: Gaethje vs. Pimblett, agendado para o dia 24 de janeiro (sábado), na T-Mobile Arena, em Las Vegas, será o pontapé de uma nova fase nas transmissões do esporte.

Afinal, o evento vai inaugurar o acordo bilionário de direitos de mídia com a Paramount, encerrando a era pay-per-view nos Estados Unidos e do serviço UFC Fight Pass no Brasil.

Na luta principal do UFC 324, a categoria peso-leve (até 70,3 kg) busca um campeão interino. Com o espanhol Ilia Topuria – dono do cinturão – distante do MMA no primeiro trimestre por razões pessoais, o octógono receberá uma batalha explosiva. O norte-americano Justin Gaethje, de 37 anos, enfrentará o britânico Paddy Pimblett, de 31.

Gaethje é um dos principais nomes do UFC. Ex-campeão interino dos leves, título conquistado em maio de 2020, e ex-campeão BMF (Baddest MotherF***er), cinturão simbólico dado ao lutador mais casca-grossa do UFC, o lutador estadunidense tem 26 vitórias em 31 lutas na carreira. São 20 triunfos por nocaute, um por finalização e cinco por decisão dos juízes.

Paddy Pimblett, por sua vez, é um fenômeno midíatico e acumula apresentações empolgantes no UFC. Em lutas pela maior liga de MMA do mundo, ele está invicto com sete vitórias e ainda ganhou o prêmio de performance da noite cinco vezes. Considerando todos os combates que disputou na carreira, o britânico tem 23 vitórias (sete por nocaute, 10 por finalização e seis por decisão dos juízes) e três derrotas.

Brasil no octógono: retorno da lenda e desafios de fogo

A tropa brasileira chega com força total no primeiro evento do UFC em 2026, protagonizando quatro dos combates mais aguardados da noite. O destaque absoluto é o retorno daquela que é considerada a maior lutadora de todos os tempos.

Amanda Nunes vs. Kayla Harrison

Amanda Nunes, maior nome da história do MMA feminino, empolgu os fãs ao anunciar o fim da aposentadoria no ano passado. A brasileira de 37 anos vai em busca de recuperar o cinturão peso-galo feminino (até 61,2 kg) contra a atual campeã, a norte-americana Kayla Harrison, de 35.

O confronto é um sonho para os puristas das artes marciais: Harrison é bicampeã olímpica de judô e uma força física avassaladora, enquanto Nunes possui um histórico inigualável de nocautes e domínio técnico. Será o teste definitivo para o reinado de Harrison contra a GOAT do MMA feminino.

Deiveson Figueiredo em guerra de ex-campeões

No peso-galo, Deiveson Figueiredo, de 38 anos, enfrentará um dos desafios mais complexos da divisão: o russo do Daguestão Umar Nurmagomedov, de 30, primo e discípulo do lendário Khabib Nurmagomedov.

O brasileiro, ex-campeão dos moscas – título que conquistou duas vezes, o primeiro em julho de 2020 e o segundo em janeiro de 2022 -, busca se colocar na cara do gol para uma nova disputa de cinturão, dessa vez na categoria de peso acima. Ele subiu em dezembro de 2023 e já tem quatro vitórias e duas derrota na divisão até 61,2kg.

A luta será um clássico confronto entre a trocação letal de Deiveson e o grappling sufocante da escola do Daguestão.

A grande chance de Natália Silva

A mineira Natália Silva recebeu uma oportunidade de ouro no peso-mosca. Substituindo a ex-campeã Alexa Grasso, que saiu do card por lesão, Natália enfrentará a ex-bicampeã peso-palha Rose Namajunas. Conhecida por sua movimentação fluida e taekwondo afiado, uma vitória sobre uma lenda como “Thug Rose” colocaria a brasileira instantaneamente no topo da categoria.

Jean Silva escala os penas

Fechando o time verde-e-amarelo, Jean Silva tem um teste de fogo no peso-pena contra o britânico Arnold Allen. Jean, que vem impressionando pela agressividade e carisma, precisa passar pela técnica sólida e experiência de Allen para entrar no top 10 da divisão.

UFC 324

  • Data: 24 de janeiro de 2026
  • Local: T-Mobile Arena, Las Vegas (EUA)
  • Transmissão: Paramount+

Card Completo:

  • Justin Gaethje vs. Paddy Pimblett – Peso-Leve (até 70,3 kg)
  • Kayla Harrison vs. Amanda Nunes – Peso-Galo Feminino (até 61,2 kg)
  • Sean O’Malley vs. Song Yadong – Peso-Galo (até 61,2 kg)
  • Waldo Cortes-Acosta vs. Derrick Lewis – Peso-Pesado (até 120,2 kg)
  • Arnold Allen vs. Jean Silva – Peso-Pena (até 65,7 kg)
  • Michael Johnson vs. Alexander Hernandez – Peso-Leve (até 70,3 kg)
  • Nikita Krylov vs. Modestas Bukauskas – Peso-Meio-Pesado (até 93 kg)
  • Umar Nurmagomedov vs. Deiveson Figueiredo – Peso-Galo (até 61,2 kg)
  • Ateba Gautier vs. Andrey Pulyaev – Peso-Médio (até 83,9 kg)
  • Alex Perez vs. Charles Johnson – Peso-Mosca (até 56,7 kg)
  • Natália Silva vs. Rose Namajunas – Peso-Mosca Feminino (até 56,7 kg)
  • Josh Hokit vs. Denzel Freeman – Peso-Pesado (até 120,2 kg)
  • Ricky Turcios vs. Cameron Smotherman – Peso-Galo (até 61,2 kg)
Compartilhe
google-news-logo