O clima de respeito mútuo que parecia imperar entre as antigas companheiras de equipe deu lugar a fortes declarações. A poucos dias da aguardada disputa de cinturão no UFC 324, marcada para 24 de janeiro, em Las Vegas, a norte-americana Kayla Harrison não poupou palavras ao projetar a luta contra a lenda brasileira Amanda Nunes.
Em entrevista ao site MMA Junkie, a atual campeã peso-galo (até 61,2 kg) do UFC deixou claro que pretende encerrar a carreira da Leoa, que retorna ao esporte após um hiato iniciado em junho de 2023.
“Não, eu não acho que ela vá voltar depois do que eu fizer com ela no dia 24 de janeiro”, disparou Harrison. “Eu aceitaria [uma revanche], mas vou mandá-la de volta para a aposentadoria”, completou.
Rivalidade com raízes na American Top Team
Embora tenha adotado um tom agressivo sobre o desfecho da luta, Harrison fez questão de ressaltar que a motivação é puramente competitiva, e não pessoal. As duas lutadoras compartilharam os tatames da American Top Team (ATT), na Flórida, por anos, antes de Amanda deixar a academia para fundar o próprio time.
“Não há sangue ruim da minha parte. Eu sei que a ATT quer muito essa vitória, então vou lá e deixar todos nós orgulhosos”, explicou a bicampeã olímpica de judô.
O embate coloca frente a frente duas eras do MMA feminino. De um lado, Amanda Nunes, amplamente considerada a maior lutadora de todos os tempos (GOAT), que busca recuperar o trono que deixou vago ao se aposentar. Do outro, Kayla Harrison, a força física dominante que ascendeu ao topo e conquistou o cinturão em meados de 2025 ao finalizar Julianna Peña.
“Eu realmente acredito que a Amanda foi a maior lutadora do planeta. Mas eu acredito que eu sou a melhor do mundo agora”, analisou Harrison. “Se você quer ser a melhor do mundo, você tem que ir lá e vencer quem quer que seja a melhor agora. Estou animada para isso. Tudo está se encaixando perfeitamente”.
UFC 324
A declaração de Harrison adiciona ainda mais tensão a um evento que já nasce histórico. O UFC 324 marca o retorno de Amanda Nunes e a defesa de título de Harrison no co-main event, mas também inaugura a nova era de transmissões do UFC no streaming Paramount+. A principal luta da noite será entre o norte-americano Justin Gaethje e o fenômeno britânico Paddy Pimblett, em disputa pelo cinturão interino dos pesos-leves (até 70,3 kg).
Além das duas batalhas pelo cinturão, o card na T-Mobile Arena terá alguns dos atletas brasileiros mais empolgantes da atualidade no UFC. O ex-campeão Deiveson Figueiredo terá uma pedreira contra Umar Nurmagomedov no peso-galo, enquanto a mineira Natália Silva e o carismático Jean Silva buscam se aproximar de uma disputa pelo cinturão em suas respectivas categorias.
No peso-mosca feminino, Natália Silva terá o maior teste da carreira contra a ex-campeã Rose Namajunas. No peso-pena, Jean Silva vai medir forças com o britânico Arnold Allen.
Ambos sabem que vitórias contundentes sobre adversários desse calibre os colocam na rota direta para disputar o cinturão em breve.
UFC 324
- Data: 24 de janeiro de 2026
- Local: T-Mobile Arena, Las Vegas (EUA)
- Transmissão: Paramount+
Card Completo:
- Justin Gaethje vs. Paddy Pimblett – Peso-Leve (até 70,3 kg)
- Kayla Harrison vs. Amanda Nunes – Peso-Galo Feminino (até 61,2 kg)
- Sean O’Malley vs. Song Yadong – Peso-Galo (até 61,2 kg)
- Waldo Cortes-Acosta vs. Derrick Lewis – Peso-Pesado (até 120,2 kg)
- Arnold Allen vs. Jean Silva – Peso-Pena (até 65,7 kg)
- Michael Johnson vs. Alexander Hernandez – Peso-Leve (até 70,3 kg)
- Nikita Krylov vs. Modestas Bukauskas – Peso-Meio-Pesado (até 93 kg)
- Umar Nurmagomedov vs. Deiveson Figueiredo – Peso-Galo (até 61,2 kg)
- Ateba Gautier vs. Andrey Pulyaev – Peso-Médio (até 83,9 kg)
- Alex Perez vs. Charles Johnson – Peso-Mosca (até 56,7 kg)
- Natália Silva vs. Rose Namajunas – Peso-Mosca Feminino (até 56,7 kg)
- Josh Hokit vs. Denzel Freeman – Peso-Pesado (até 120,2 kg)
- Ricky Turcios vs. Cameron Smotherman – Peso-Galo (até 61,2 kg)