UFC

UFC 324: lutadora mineira se oferece para encarar Amanda Nunes após queda de superluta

Primeiro evento do UFC em 2026, que marcará estreia em plataforma de streaming, sofre baixa importante na luta co-principal

Compartilhe
google-news-logo

O que era para ser o início triunfal de uma nova era para o UFC transformou-se em frustração nesta quarta-feira (14/1). A tão esperada superluta entre a brasileira Amanda Nunes e a norte-americana Kayla Harrison, programada para o UFC 324, no dia 24 de janeiro, foi cancelada. O motivo? Uma lesão séria que levou a campeã dos galos diretamente para a mesa de cirurgia.

A notícia, antecipada pelo site The Eagle Tribune e confirmada por jornalistas como Ariel Helwani e Léo Walker Guimarães, revela que Kayla Harrison foi diagnosticada com hérnias de disco na região do pescoço. A gravidade do quadro não permitiu outra opção. A judoca passou por uma intervenção cirúrgica em Nova York na terça-feira (13/1).

O UFC 324 será o marco da transição da maior liga de MMA do mundo para o serviço de streaming Paramount+. O embate entre Amanda Nunes e Kayla Harrison era um dos mais aguardados do card. Dana White, presidente da organização, chegou a rotular o confronto como a “maior luta feminina de todos os tempos”.

Agora, a expectativa de ver Amanda Nunes tentando recuperar o trono contra a antiga parceira de treinos terá que esperar. A previsão inicial para a recuperação de Kayla é de, no mínimo, seis meses, o que empurra qualquer tentativa de remarcação para o segundo semestre de 2026.

O que acontece com Amanda Nunes?

Com a saída da campeã, uma interrogação paira sobre a T-Mobile Arena. Amanda Nunes, que saiu da aposentadoria exclusivamente para este desafio, fica momentaneamente sem adversária.

A mineira Norma Dumont, número três do ranking peso-galo feminino, já se manifestou nas redes sociais colocando-se à disposição para enfrentar a compatriota em apenas dez dias, sugerindo inclusive a criação de um cinturão interino. Até o momento, o UFC não confirmou se manterá Amanda no card ou se a retirará do evento para aguardar a recuperação total de Harrison.

“Já avisei o UFC que deixei o peso baixo, pois sabia que teria essa possibilidade de acontecer. Estou treinando, estou bem. Estou disponível para lutar daqui a dez dias, daqui a um mês, daqui a dois, três… Para mim está certo. O que o UFC decidir a gente vai fazer. Agora é só aguardar e, quem sabe, a gente tem [uma disputa] de interino contra a Amanda. Acho que vai ser incrível”, comentou Norma Dumont, em vídeo publicado nos stories do Instagram.

UFC 324

Por enquanto, o UFC 324 segue liderado pela disputa do cinturão interino dos leves entre Justin Gaethje e Paddy Pimblett.

Além da batalha pelo cinturão, o card na T-Mobile Arena terá alguns dos atletas brasileiros mais empolgantes da atualidade no UFC. O ex-campeão Deiveson Figueiredo terá uma pedreira contra Umar Nurmagomedov no peso-galo, enquanto a mineira Natália Silva e o carismático Jean Silva buscam se aproximar de uma disputa pelo cinturão em suas respectivas categorias.

No peso-mosca feminino, Natália Silva terá o maior teste da carreira contra a ex-campeã Rose Namajunas. No peso-pena, Jean Silva vai medir forças com o britânico Arnold Allen.

Ambos sabem que vitórias contundentes sobre adversários desse calibre os colocam na rota direta para disputar o cinturão em breve.

UFC 324

  • Data: 24 de janeiro de 2026
  • Local: T-Mobile Arena, Las Vegas (EUA)
  • Transmissão: Paramount+

Card Completo:

  • Justin Gaethje vs. Paddy Pimblett – Peso-Leve (até 70,3 kg)
  • Sean O’Malley vs. Song Yadong – Peso-Galo (até 61,2 kg)
  • Waldo Cortes-Acosta vs. Derrick Lewis – Peso-Pesado (até 120,2 kg)
  • Arnold Allen vs. Jean Silva – Peso-Pena (até 65,7 kg)
  • Michael Johnson vs. Alexander Hernandez – Peso-Leve (até 70,3 kg)
  • Nikita Krylov vs. Modestas Bukauskas – Peso-Meio-Pesado (até 93 kg)
  • Umar Nurmagomedov vs. Deiveson Figueiredo – Peso-Galo (até 61,2 kg)
  • Ateba Gautier vs. Andrey Pulyaev – Peso-Médio (até 83,9 kg)
  • Alex Perez vs. Charles Johnson – Peso-Mosca (até 56,7 kg)
  • Natália Silva vs. Rose Namajunas – Peso-Mosca Feminino (até 56,7 kg)
  • Josh Hokit vs. Denzel Freeman – Peso-Pesado (até 120,2 kg)
  • Ricky Turcios vs. Cameron Smotherman – Peso-Galo (até 61,2 kg)
Compartilhe
google-news-logo