A ansiedade dos fãs de MMA ganhou novo capítulo após o balde de água fria com o cancelamento da luta entre Amanda Nunes e Kayla Harrison pelo cinturão peso-galo feminino.
Devido a uma cirurgia de emergência da campeã norte-americana, o UFC agiu rápido para reorganizar o card do dia 24 de janeiro, em Las Vegas.
A organização oficializou nessa quinta-feira (15/1) que o combate entre os galos Sean O’Malley (ex-campeão da categoria) e Song Yadong será o co-main event – segunda luta mais importante da noite – da estreia no streaming Paramount+.
O novo card principal foi divulgado nas redes sociais do UFC e trouxe mais perguntas do que respostas, especialmente para o público brasileiro. Afinal, o que acontecerá com Amanda Nunes?
Silêncio gera apreensão
Apesar da movimentação do UFC para “tapar o buraco” deixado pela queda da superluta, nenhuma nova adversária foi anunciada para Amanda Nunes até o momento.
O que mais chama a atenção é o comportamento da própria lutadora. Em uma verificação realizada nas redes sociais, a brasileira não fez qualquer postagem ou pronunciamento sobre o cancelamento ou sobre sua continuidade no evento até a noite dessa quinta.
O risco analisado por especialistas
A decisão do UFC de não confirmar uma substituta imediata, como a mineira Norma Dumont, que se ofereceu publicamente para a vaga, corrobora com a análise técnica feita recentemente pelo ex-campeão dos pesos-pesados e comentarista Daniel Cormier. Para ele, o UFC precisa ter cautela extrema ao lidar com o retorno da brasileira.
“Você não pode perder Kayla Harrison contra Amanda Nunes por causa de todas as perguntas que não sabemos. Se a Amanda for lá, lutar [contra outra pessoa] e não parecer incrível, então se torna apenas mais alguém que a Kayla Harrison vai vencer”, alertou Cormier.
UFC 324
- Data: 24 de janeiro de 2026
- Local: T-Mobile Arena, Las Vegas (EUA)
- Transmissão: Paramount+
Card Completo:
- Justin Gaethje vs. Paddy Pimblett – Peso-Leve (até 70,3 kg)
- Sean O’Malley vs. Song Yadong – Peso-Galo (até 61,2 kg)
- Waldo Cortes-Acosta vs. Derrick Lewis – Peso-Pesado (até 120,2 kg)
- Arnold Allen vs. Jean Silva – Peso-Pena (até 65,7 kg)
- Michael Johnson vs. Alexander Hernandez – Peso-Leve (até 70,3 kg)
- Nikita Krylov vs. Modestas Bukauskas – Peso-Meio-Pesado (até 93 kg)
- Umar Nurmagomedov vs. Deiveson Figueiredo – Peso-Galo (até 61,2 kg)
- Ateba Gautier vs. Andrey Pulyaev – Peso-Médio (até 83,9 kg)
- Alex Perez vs. Charles Johnson – Peso-Mosca (até 56,7 kg)
- Natália Silva vs. Rose Namajunas – Peso-Mosca Feminino (até 56,7 kg)
- Josh Hokit vs. Denzel Freeman – Peso-Pesado (até 120,2 kg)
- Ricky Turcios vs. Cameron Smotherman – Peso-Galo (até 61,2 kg)