JOGOS OLÍMPICOS

Paris 2024: dublador interpreta momento emocionante entre brasileira e italiana no judô

Mesmo derrotada nos Jogos Olímpicos, lutadora italiana correu no tatame para apoiar e incentivar a adversária brasileira, que conquistou o bronze
Foto do autor
Compartilhe

Para quem acompanha os esportes de combate, o companheirismo e a solidariedade entre os atletas depois das lutas são algo comum, inerente ao respeito ensinado pelas artes marciais. Ainda assim, alguns momentos deixam de ser triviais devido à circunstância e se tornam importantes registros históricos. Neste domingo (28/7), por exemplo, a conversa entre as judocas Larissa Pimenta e Odette Giuffreda, depois da disputa da medalha de bronze na categoria até 52kg do judô em Paris 2024, viralizou nas rede sociais.

Mesmo derrotada, a italiana Giuffreda correu para apoiar a brasileira, que estava aos prantos e incrédula com a conquista nos Jogos Olímpicos. Diante da cena comovente que percorreu o mundo, o dublador Gustavo Machado – famoso por fazer a leitura labial de jogadores de futebol – gravou um vídeo interpretando a conversa das judocas.

Dublador interpreta momento emocionante

“Vai… Levanta! Vai, levanta e dê a Ele a glória! Dê glória a Deus!”, diz o dublador no vídeo, ao interpretar Giuffreda motivando a atleta brasileira.

A medalhista Larissa Pimenta, inclusive, explicou o contexto da conversa. A brasileira contou que se encontra constantemente com a italiana nas competições e, dessa forma, se tornaram amigas.

“A Odette é uma pessoa muito especial para mim. Eu apresentei Deus para ela, e ali ela falou: ‘levanta e dá a glória para Ele'”, destacou Larissa, em entrevista à TV Globo.

“Antes da disputa, ela [Odette] falou que independentemente de qualquer coisa, a glória seria de Deus. Sinto por ela, ela também merece muito”, completou a brasileira.

Bronze de Larissa Pimenta

Para chegar até a disputa pelo bronze, Larissa estreou com vitória sobre Djamila Silva, de Cabo Verde. Logo depois, venceu a britânica Chelsie Giles. No terceiro confronto, até levou a luta para o “ponto de ouro”, mas caiu para a repescagem, onde enfrentou e venceu Mascha Balhaus, da Alemanha. O bronze, então, veio após luta disputada com a italiana.

Larissa Pimenta nasceu em São Vicente, no litoral de São Paulo, e começou no judô aos 8 anos. Ela também é lutadora de wrestling (luta olímpica), mas optou por se dedicar integralmente ao judô.

Compartilhe