JOGOS OLÍMPICOS

Paris 2024: Larissa Pimenta vence italiana e conquista o bronze no judô

Pódio veio após brasileira vencer a italiana Odette Giuffreda no 'ponto de ouro'
Foto do autor
Compartilhe

Mais uma medalha do Brasil no judô! Larissa Pimenta saiu da repescagem e conquistou o bronze. A brasileira levou a luta para o “ponto de ouro” e venceu a italiana Odette Giuffreda, neste domingo (28/7), para subir ao pódio.

Para chegar até a disputa pelo bronze, Larissa estreou com vitória sobre Djamila Silva, de Cabo Verde. Logo depois, venceu a britânica Chelsie Giles.

No terceiro confronto, até levou a luta para o “ponto de ouro”, mas caiu para a repescagem, onde enfrentou e venceu Mascha Balhaus, da Alemanha. O bronze, então, veio após luta disputada com a italiana.

Quem é Larissa Pimenta

A judoca nasceu em São Vicente, no litoral de São Paulo, e começou no judô aos 8 anos. Ela também é lutadora de wrestling (luta olímpica), mas optou por se dedicar integralmente ao judô.

Larissa começou no esporte incentivada pelos irmãos. “Eles começaram [treinar] primeiro e quando chegavam em casa, eles queriam fazer lutinha comigo. Quando tive certa idade, pedi para minha mãe me inscrever na escola e foi quando tudo começou”, disse ela, em um vídeo publicado em seu Instagram.

Em entrevista ao G1, a irmã da judoca, Letícia Pimenta, comentou um momento difícil para toda a família: a morte de uma das avós em 2015.

“Toda competição, ela dedica para minha avó. Minha avó tinha um sonho de ver a Larissa na Olimpíada e hoje sei que ela está lá acompanhando tudo de cima”, disse.

Além da medalha olímpica, Larissa venceu o Grand Prix de Judô da Áustria, neste ano.

Compartilhe