Jogos Olímpicos

Repórter da Globo se pronuncia sobre abraço em atleta na Olimpíada de Paris

Repórter Marcelo Courrege, da Globo, acolheu Mayra Aguiar com abraço depois de derrota da judoca nos Jogos Olímpicos de Paris 2024
Foto do autor
Compartilhe

O repórter Marcelo Courrege comentou o episódio inusitado com a judoca Mayra Aguiar, nesta quinta-feira (1/8), nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Bastante emocionada depois da eliminação na categoria até 78kg, a atleta pediu um abraço ao profissional, que a acolheu antes de prosseguir com a entrevista. 

“Há momentos em que o distanciamento profissional é impossível. Tentei controlar a emoção. Não consegui. Diante de mim, uma tricampeã mundial, dona de três bronzes olímpicos, machucada pela derrota precoce para a líder do ranking. A Mayra que eu entrevisto há 17 anos. Ícone do judô”, publicou Courrege, jornalista do Grupo Globo, no X

Emoção de Mayra Aguiar após derrota em Paris

Mayra Aguiar deixou o tatame aos prantos depois da derrota para a italiana Alice Bellandi, na estreia nos Jogos Olímpicos de Paris. Ela pediu um abraço a Marcelo Courrege e explicou o motivo da emoção. 

“Eu não ia chorar. Posso te dar um abraço? Perguntou Mayra, que foi acolhida pelo repórter antes de conceder a entrevista.  

“A gente se cobra muito. Óbvio que tem a cobrança externa, mas a interna é sempre muito grande. Mas é isso. É o que nos dá força, o que nos faz crescer O judô é uma coisa que me ensinou muito para a vida inteira: cai, levanta. Obrigada pelas palavras, obrigada pelo carinho. Vamos voltar para casa, vamos colocar a cabeça no lugar e levantar de novo”, declarou a atleta de 32 anos. 

Apesar da derrota na estreia na disputa da categoria até 78kg, a gaúcha ainda tem chance de medalha em Paris. Neste sábado (3/8), Mayra integra o time brasileiro na competição por equipes mistas do judô.

Compartilhe