A conquista do primeiro ouro do Brasil, nesta sexta-feira (2/8), nos Jogos Olímpicos de Paris, aumentou de forma instantânea a popularidade da judoca Bia Souza. Ela se tornou fenômeno nas redes sociais.
Uma grande mobilização nas plataformas, desde o fim dessa quinta-feira (1º/8), fez a judoca passar de 14 mil seguidores para mais de 1 milhão no Instagram, e o perfil não para crescer.
No X, antigo Twitter, o nome de Bia entrou para os assuntos mais comentados, com várias publicações mencionando a conquista da brasileira.
Caminho até o ouro
Na categoria pesado (acima de 78kg), Bia Souza derrotou, nesta sexta-feira (2/8), com um waza-ari na final a israelense Raz Hershko, na Arena Campo de Marte, no coração da capital francesa.
A brasileira, número 5 do ranking mundial, superou as duas judocas mais bem colocadas no mundo – na semifinal, superou a francesa Romane Dicko (líder); na final, bateu a segunda colocada.
Antes, já havia derrotado Izayana Marenco (Nicarágua), nas oitavas de final, e Hayun Kim (Coreia do Sul, quarta do mundo), nas quartas.