JOGOS OLÍMPICOS

Ouro em Paris 2024, Bia Souza vê série premiada entre lutas para relaxar

Bia Souza derrotou com um waza-ari na final a israelense Raz Hershko, na Arena Champs-de-Mars, nesta sexta-feira (2/8), e conquistou ouro no judô em Paris 2024
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Nada abala! A serena Bia Souza, medalhista de ouro na Olimpíada de Paris 2024, tem estratégia peculiar para manter a tranquilidade entre as lutas: assistir série. No catálogo da judoca de 26 anos está seriado premiado.

“A maioria gosta de escutar música. Eu faço minha bandagem assistindo série. Aqueço e assisto série. Entro para lutar, volto e assisto série. E eu gosto porque me deixa tranquila, relaxada. Tira aquela pressão externa”, revelou a campeã olímpica ao Time Brasil.

A favorita de Bia é ‘Grey’s Anatomy’. No ar desde março de 2005, acumula indicações e prêmios. O drama médico dos Estados Unidos ganhou, por exemplo, o People’s Choice Awards de melhor drama cinco vezes. A judoca também se diverte com filmes. A saga ‘Harry Potter’ é a preferida.

Conquista inédita para Bia

Logo na primeira participação em Jogos Olímpicos, Bia Souza conquistou o ouro. Ela derrotou a Raz Hershko, na Arena Champs-de-Mars, em Paris, nesta sexta-feira (2/8).

Na primeira luta, não teve dificuldades para vencer a atleta Izayana Marenco, da Nicarágua. Depois, custou, mas superou a sul-coreana Kim Ha-yun. Pela semifinal, derrotou a anfitriã Romane Dicko no golden score.

Compartilhe