A boxeadora Bia Ferreira já garantiu a medalha de bronze para o Brasil. Agora, a atleta vai em busca do ouro. Ela enfrentará a irlandesa Kellie Harrington, no sábado (3/8), às 17h08 (de Brasília), na Arena do Norte de Paris, pela semifinal da categoria até 60kg.
Favorita a ocupar o lugar mais alto do pódio, Bia não perde no boxe há quase dois anos. A disputa da semifinal será uma reedição da luta da final de Tóquio. Na ocasião, ela perdeu para a irlandesa e ficou a medalha de prata.
Bia Ferreira x Kellie Harrington: onde assistir
A luta entre as duas será transmitida da TV aberta, fechada e no YouTube.
- TV Globo
- SporTV
- CazéTV
No boxe olímpico não há disputa pela terceira colocação. Assim, mesmo se perder a semifinal, Bia vai subir ao pódio pela conquista do bronze.
Quem é Bia Ferreira?
Beatriz Iasmin Soares Ferreira nasceu em 9 de dezembro de 1992, em Salvador, na Bahia. Aos 31 anos, ela é um dos grandes nomes do boxe mundial e compete na categoria peso leve, até 60kg.
Nos últimos anos, Bia acumula conquistas importantes. É bicampeã nos Jogos Pan-Americanos (Lima 2019 e Santiago 2023) e do Mundial na Rússia (2019) e na Índia (2023). Em Tóquio 2020, ganhou a prata.
Neste ciclo, tomou a ousada decisão de conciliar o boxe amador com o profissional. Ela já admitiu que, após Paris 2024, vai se dedicar apenas ao profissional – da qual já é campeã mundial.