JOGOS OLÍMPICOS

Após polêmica de gênero, boxeadora olímpica desabafa sobre ataques de Elon Musk

Argelina Imane Khelif desabafou sobre ataques virtuais que sofreu durante o torneio na França e criticou ações do empresário Elon Musk
Foto do autor
Compartilhe

Boxeadora argelina Imane Khelif desabafou sobre ataques virtuais que sofreu durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024 e mencionou publicações do empresário sul-africano Elon Musk.

A atleta foi alvo de fake news sobre gênero e alguns perfis na internet, até de famosos como a escritora J.K. Rowling e Musk, que afirmaram que Khelif era um homem. Com isso, a lutadora abriu um processo judicial de cyberbullying contra os envolvidos.

Na época, Comitê Olímpico Internacional (COI) explicou, em nota, que a argelina era considera mulher e que poderia participar da competição.

“Elon foi um dos primeiros a me atacar durante a campanha de ódio”, disse Imane Khelif ao programa francês CLIQUE.

“Ele postou esse vídeo e foi republicado. Então, ele foi um dos primeiros a espalhar esse rumor, essa campanha contra mim”, adiciona.

“Eu diria que você me odeia, mas você nem me conhece. Eu não sei o que te motivou para esse ataque. Você tem sido cruel comigo, com a minha família, minha mãe. Naquele tempo, minha mãe estava indo ao hospital todos os dias”, desabafa.

“Então eu não entende o comportamento das pessoas hoje. Deus é meu guia, eu sou uma mulher praticante do islã. Sou uma mulher árabe e islâmica e aguentei esse momento. Eu espero que seja ainda mais forte no futuro e volte ainda mais motivada”, finaliza.

Imane Khelif em Paris

A boxeadora competiu na categoria feminina até 66kg e conquistou o ouro após vencer a chinesa Yang Liu na decisão pelos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Compartilhe