PAN-AMERICANO

Brasileiros ficam fora de final no Pan e perderão ouro no boxe por WO

Pugilistas do Brasil vão ficar com a prata nas categorias até 51kg e acima de 92kg dos Jogos Pan-Americanos; entenda o motivo
Foto do autor
Compartilhe

Brasileiros do boxe, Michael Douglas Andrade, da categoria até 51kg, e Abner Teixeira, da categoria acima de 92 kg, vão ficar de fora das finais que disputariam no Pan-Americano de Santiago e perderão o ouro por WO. Assim, ficarão com a medalha de prata.

Os dois escolheram não disputar as decisões por lesões antigas que voltaram a incomodá-los durante a disputa do Pan-Americano.

Com a classificação para a final, Michael Douglas e Abner já cumpriram o principal objetivo deles no Pan-Americano: classificar para os Jogos Olímpicos de Paris’2024. Por isso, foi feita a escolha de poupá-los e evitar que as contusões se agravem e ameaçem a participação dos boxeadores na maior competiçao esportiva do planeta.

Entenda a lesão de Michael Douglas

Desde 2021, Michael sofre com lesão no ligamento colateral ulnar do braço. Ele fez tratamento para participar do Pan mas, nas quartas de final, voltou a sentir dores.

O atleta lutou a semifinal da categoria até 51kg no sacrifício, mas conseguiu superar o adversário, avançar à final e garantir a vaga olímpica.

Entenda a lesão de Abner Teixeira

O boxeador sofre, há dois meses, com lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) total do joelho direito. Na semifinal da categoria acima de 92kg, ele foi ao ringue no sacrifício, mas venceu, garantiu a classificação para a final e, consequentemente, para Paris’2024.

Abner fará tratamento conservador, pois a recuperação de uma cirurgia levaria cerca de sete meses e poderia tirá-lo da Olimpíada.

Compartilhe