O lutador mineiro Vitor Petrino está próximo de dar um grande passo na carreira e estrear na categoria dos pesos-pesados do Ultimate Fighting Championship (UFC). Nessa terça-feira (8/7), ele participou de um “media day” e apareceu com uma camisa do Cruzeiro.
Nascido em Santa Luzia, na Grande Belo Horizonte, o atleta de 27 anos estreia na nova categoria nesta terça-feira (12), em Nashville, nos Estados Unidos, contra o norte-americano Austen Lane. Antes, Petrino lutava entre os meio-pesados e chegou a figurar entre os 15 melhores do ranking, mas decidiu pela troca por mais conforto.
Já em Nashville, o lutador participou de um “media day“, tirando fotos e produzindo conteúdos para o evento do UFC. Ele compartilhou a rotina pelos stories do Instagram e mostrou que vestiu uma camisa do Cruzeiro ao longo do compromisso.
O mineiro já tinha aparecido com a camisa celeste ao lado do ex-presidente da Raposa Sérgio Santos Rodrigues. Inclusive, segundo apuração do Times do Cruzeiro, o ex-dirigente teria negociado, em 2022, uma proposta para que Petrino representasse o Cruzeiro no UFC. Contudo, as conversas não foram para frente.
Vitor Petrino no peso-pesado
“Estou muito feliz, já era uma coisa que a gente estava programando há mais tempo. A gente viu que não tinha para onde correr, pois sou um cara muito pesado. Agora não tem corte de peso. Vou lutar leve, tranquilo e feliz. Entusiasmado nessa nova categoria”, declarou, em entrevista ao No Ataque, em maio.
A mudança de categoria vem em momento que Petrino busca a reabilitação na maior liga de MMA do mundo. Em três combates disputados no ano passado, o mineiro venceu um e perdeu dois. Primeiro, derrotou Tyson Pedro por decisão unânime dos juízes. Depois, foi surpreendido pelo veterano Anthony Smith com uma guilhotina no primeiro round. Na sequência, veio a derrota para Dustin Jacoby, por nocaute, no terceiro assalto.
O adversário Austen Lane, outro veterano do UFC, também busca se recuperar na liga após derrota por nocaute para o português Mário Pinto, em março deste ano, o que torna o duelo ainda mais decisivo para ambos.
UFC Nashville
O evento principal do UFC Nashville será protagonizado pelos pesos-pesados Derrick Lewis, nono colocado no ranking, e o brasileiro Tallison Teixeira, em ascensão na categoria. Além de Petrino e Teixeira, outros brasileiros entram no octógono, mostrando a força do país no maior evento de MMA do mundo.
O card principal começa às 22h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo UFC Fight Pass. Para os fãs que quiserem acompanhar as preliminares e as três primeiras lutas grátis, o horário de início é às 19h, com transmissão também pelas redes sociais do UFC.