O Minas Tênis Clube está em uma situação complicada no Novo Basquete Brasil. O time de Belo Horizonte perdeu para o Franca por 95 a 91 nesta quinta-feira (18/5), na Arena UniBH, no jogo 3 da semifinal, e precisa de duas vitórias em São Paulo para ir à final do NBB.
Devido ao equilíbrio, a partida só foi decidida nos lances finais, aumentando o drama da derrota minastenista no último jogo em casa na série. Com o deslize, o Minas vai para a cidade de Franca com a pressão de não tropeçar caso queira disputar a decisão do torneio pela primeira vez na sua história.
Mesmo com a derrota, o armador Alexey Borges elogiou a atuação do Minas, que perdeu somente por quatro pontos de diferença. Ele ainda projetou a próxima partida com o Franca pelo Novo Basquete Brasil.
“Fizemos uma ótima partida, mas foi um jogo decidido nos detalhes, que pesaram para a vitória deles. Precisamos estar focados porque a série só acaba com três vitórias, e continuamos precisando vencer o próximo jogo. Vamos para Franca para ganhar a próxima partida”, avaliou o atleta minastenista.
As equipes retornam ao duelo no próximo domingo (21/5), às 19h30, no Ginásio Pedrocão, em Franca. Se vencer, os donos da casa garantem vaga na final.
Em caso de vitória do Minas, o jogo 5 ocorrerá na terça-feira (23/5), às 19h30, também na casa do Franca.
O classificado desta semifinal encontrará o São Paulo na grande final do NBB. O Tricolor Paulista venceu as três primeiras partidas da semi frente ao Flamengo – 80 a 72, 96 a 79, e 72 a 69 – e está garantido na decisão.